Levamos símbolo LGBTQI+ para canteiro de obra

04/08/2021, 10h40

O silo Matrix personalizado com arco-íris está em empreendimento em Guaianazes (SP) para alertar setor da construção civil sobre a importância da diversidade e inclusão

Junto com a incorporadora Cyrela, instalamos em um empreendimento em Guaianazes, distrito na zona leste da cidade de São Paulo (SP), um silo de argamassa Matrix personalizado com as cores do arco-íris. A iniciativa tem como objetivo alertar a necessidade da diversidade e inclusão no setor da construção civil do público LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgênero, Intersexo e Mais). O Vivaz Guaianazes, marca da incorporadora voltada para o segmento econômico, está localizado na Rua Salvador Gianetti, 201, em Guaianazes e o silo ficará no local até outubro.

“A inclusão LGBTI+ no setor da construção civil ainda é um desafio grande e sabemos que precisamos avançar. Entendemos que essa agenda deve ir além dos muros da empresa unindo todo mercado para entregarmos um legado positivo à sociedade. Queremos que a população LGBTI+ sinta-se representada no canteiro de obra por meio da instalação do nosso silo Matrix nas cores do arco-íris no Vivaz Guaianazes. Essa é uma forma de fortalecer nosso compromisso público com a construção de um futuro mais inclusivo, ético e humano”, afirma Leandro Augusto Camargo Dias, gerente de Operações Matrix no Negócio de Argamassa da Votorantim Cimentos.

“A Cyrela vem promovendo constantemente a conscientização sobre a importância da diversidade, além de possuir um projeto específico que trará uma série de ações para sermos uma empresa cada vez mais inclusiva. A parceria com a Votorantim Cimentos representa mais um passo na construção de um ambiente de trabalho mais representativo em nossas obras”, destaca Renata Meireles, gerente sênior de Pessoas e Performance da Cyrela.

A ação com silo Matrix, nossa marca de argamassas básicas, dá continuidade ao projeto “+Cor + Amor”, que reforça nossos compromissos com a diversidade e inclusão. O primeiro silo Matrix personalizado sobre o tema foi instalado em outubro de 2020 em uma obra em Brasília (DF). Na época, o foco foi a mensagem de equidade de gênero e protagonismo feminino com uma imagem de cinco mulheres trabalhando em uma obra. A arte foi realizada pelo artista local, Leandro Vidão, com o suporte do grupo Mulheres do Brasil (DF).

 

Compromisso com a Diversidade e Inclusão – Para nós, da Votorantim Cimentos, a Diversidade e Inclusão é uma jornada. Em 2018 construímos o nosso Manifesto pela Diversidade.  Em 2019, elaboramos uma Cartilha de Diversidade para nossos empregados e empregadas que esclarece uma série de conceitos e condutas para tornar o ambiente de trabalho mais inclusivo e lançamos um compromisso global de diversidade.

Em 2021, avançamos na agenda LGBTI+ ao nos tornarmos patrocinadores do “Orgulho do Meu RG”, um projeto que apoia pessoas Trans e Travestis a regularizar documentos e registros de acordo com o seu nome social e gênero. Esta é uma parceria com a Bicha da Justiça, a primeira startup do Brasil que representa a luta pelos direitos da comunidade LGBTI+.

Nossos pilares do Programa de Diversidade e Inclusão são Pessoas com Deficiência; Gênero (com foco no empoderamento feminino); Raças; LGBTI+. A empresa tem usado processos de recrutamento e seleção, principalmente de porta de entrada, como exemplos de diversidade e inclusão.

Clique aqui para saber mais sobre nossas ações de Diversidade e Inclusão.