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Saiba como fazer parte do nosso time de fornecedores.

A área de Suprimentos é responsável pelo planejamento e aquisição de materiais, insumos e serviços necessários para a Votorantim Cimentos.

Além da condução do processo de compras, realiza a gestão do estoque das Unidades desde o recebimento do material, seu armazenamento e entrega para as áreas requisitantes. Também realiza o processo de transporte de cargas dos itens adquiridos para as plantas, otimizando os fretes e seus custos.

Nosso processo de Compras:

É iniciado com a Requisição de Compra (RC), que pode ser criada pelo Planejamento ou pelo Requisitante da unidade Votorantim Cimentos. Confira abaixo as etapas seguintes:

1. Requisitante

1. Requisitante

Cria a requisição de compras.
2. Compras

2. Compras

Realiza a negociação da compra e cria o pedido.
3. Fornecedor

3. Fornecedor

Confirma o pedido, cria folha de serviços e envia a nota fiscal.
4. Almoxarifado

4. Almoxarifado

Recebe o material e faz a entrada física (somente para materiais).
5. Recebimento Fiscal

5. Recebimento Fiscal

Valida a nota fiscal e realiza seu lançamento.
6. Financeiro

6. Financeiro

Programa e realiza o pagamento da nota fiscal

Como compramos

A Votorantim Cimentos transaciona os processos de compras através do Portal SAP Ariba e seus módulos.

Homologação

SAP Ariba
SIPM

Negociação de contratos

SAP Ariba
Sourcing

Pedido, folha de serviço, nota fiscal e pagamento

SAP Ariba
Network

Negociação compra Spot

SAP Ariba
Network

Processo de homologação

Para ser nosso parceiro é necessário passar pelo processo de homologação.

Desta forma, garantimos que estamos trabalhando com empresas que seguem os mesmos valores que os nossos, que cumprem a legislação e estão em dia com as suas documentações.

Os principais serviços, materiais e insumos que contratamos são, entre outros:

Serviços

Manutenção industrial; limpeza administrativa e fabril; serviços de vigilância e portaria; coleta de resíduos; locação de equipamentos; transportes em geral; jardinagem; mineração; marketing.

Materiais

Refratários; correias transportadoras; mangas filtrantes; britadores; rolamentos; MRO em geral; EPI´s; fundidos sob desenho.

Insumos

Embalagens; coque; diesel, areia; brita; aditivos.

O processo de registro é realizado através do portal SAP Ariba SIPM e possui duas etapas:

1. Cadastro

Etapa

Acesse o site.

Etapa

Inclua as informações básicas referente ao Login.

Etapa

Após o registro, uma mensagem de confirmação de usuário será enviada ao e-mail indicado.

Etapa

Entre no link constante no e-mail para efetuar o cadastro da empresa.

Etapa

Confira aqui os documentos exigidos conforme a categoria de fornecimento

Etapa

Após finalizado o cadastro, o perfil de fornecedor estará disponível para consulta dos compradores das empresas Votorantim.

2. Atualização dos dados cadastrais

A qualquer momento o fornecedor poderá acessar as informações cadastrais e anexar as documentações atualizadas.

Processo de re-homologação

Os fornecedores aprovados no processo de Homologação serão submetidos periodicamente ao processo de re-homologação.

O cadastramento ou recadastramento (dentro do prazo de 30 dias após o convite) é obrigatório para a continuidade das nossas relações comerciais. Para tanto, é importante garantir que seu email esteja correto em nossos registros, para, assim, sua empresa receber o convite para o processo quando o mesmo vencer.

Documentos orientadores

Aqui estão os documentos necessários para seguir com seu cadastro de fornecedor

Para mais informações e/ou para ter acesso a outros documentos, acesse a página Integração

Suprimentos Sustentável

Construir um legado positivo na nossa cadeia de fornecimento é o objetivo do Programa que impulsiona benefícios socioambientais para a empresa pela área de Suprimentos, por exemplo, gerando renda nas localidades que atuamos; reduzindo a pegada de carbono na cadeia de fornecimento e aumentando a diversidade e inclusão no perfil dos fornecedores da companhia.

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