10.06.2017 Prêmios

Votorantim Cimentos recebe prêmio Dr. Clemente Greco 2017

Pela terceira vez consecutiva a Votorantim Cimentos é premiada em evento voltado para setor da Construção Civil

 

Durante o Congresso Brasileiro e Latino Americano de Cimento e Cal 2017, a Votorantim Cimentos recebeu o prêmio Dr. Clemente Greco pela terceira vez, na categoria Projeto de Inovação Ambiental ou de Sustentabilidade do Cimento por encontrar um destino sustentável ao resíduo de produção do níquel, a lama negra.

Ao substituir parte do clínquer, produto usado na fabricação do cimento, por lama negra, há uma diminuição do consumo de energia e de emissões relacionadas à produção desse material. Após diversos testes para assegurar que essa substituição parcial não causaria algum dano para a produção do cimento, foi descoberto que a prática é adequada para obras de alta durabilidade.

No último ano, a empresa também ganhou o prêmio, na categoria de Indicadores Ambientais. O Congresso destinado a especialistas do setor da Construção Civil e da indústria de cimento que promove discussões sobre tecnologias, inovações e desafios financeiros e logísticos do setor vai de encontro aos pilares fundamentais para a Votorantim Cimentos: Excelência Operacional e Práticas Sustentáveis.

 

Sobre o evento – O CBI Brazil & LatAm é um evento anual dedicado aos executivos técnicos e comerciais sêniores, além de formadores de opinião da Indústria de Cimento e Cal na América Latina. Durante o evento, os principais especialistas se reúnem para discutir as novas tecnologias, inovações e os desafios financeiros e logísticos do setor. Homenageado pela GMI Global – Global – rede especializada em conferências para a indústria – como nome da premiação, o Dr. Clemente Greco foi um notável professor, engenheiro e empresário.

Sobre a Votorantim Cimentos – Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54.5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12.9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Premio Dr. Clemente Greco 2017

Últimas Notícias

Nosso volume global de vendas de cimento no trimestre foi de 9,6 milhões de toneladas, queda de 2% em comparação ao mesmo período do ano......
17 de nossos parceiros foram reconhecidos na nova edição do Prêmio Parceiro VC   Celebramos neste mês mais uma edição do Programa Parceiro VC, o......
Somos destaque da edição 2022 do Prêmio Exame Melhores do ESG   É com muito orgulho que recebemos o Prêmio Exame Melhores do ESG, sendo......