30.01.2018 Prêmios e reconhecimentos

Votorantim Cimentos lidera ranking da Transparência Internacional

Empresa obteve nota máxima em levantamento que avalia programas anticorrupção e de transparência organizacional de companhias brasileiras

A Votorantim Cimentos lidera o ranking de um estudo realizado pela Transparência Internacional e divulgado nesta terça-feira (30/01). O levantamento “Transparência em Relatórios Corporativos” avalia as 100 maiores empresas e 10 bancos do país.

Realizado pela primeira vez, o estudo considera três aspectos para avaliar o nível de transparência corporativa das empresas: a maneira como divulgam suas informações sobre práticas anticorrupção; a estrutura organizacional e os dados financeiros relativos à atuação em outros países.

“Embora a pesquisa mostre que há uma correlação entre transparência e companhias com ações negociadas em bolsa, a Votorantim Cimentos se destaca como um bom exemplo entre as empresas de capital fechado ao superar a média geral, reflexo do nosso compromisso global com ética, compliance e transparência”, afirma Osvaldo Ayres, CFO da Votorantim Cimentos.

Em 2017, os empregados de todos os países em que a Votorantim Cimentos atua concluíram o treinamento do Código de Conduta da empresa, cujo programa de compliance passou a ser monitorado de forma ainda mais efetiva, com indicadores criteriosos. A companhia também criou um comitê de doações e patrocínios e reforçou globalmente suas políticas de brindes, entretenimento, conflitos de interesses e anticorrupção.

A Votorantim Cimentos, assim como a Neoenergia, do setor elétrico, alcançou média 10 no levantamento ao obter nota máxima no cumprimento de ambos critérios avaliados: programa anticorrupção e transparência organizacional. O levantamento utilizou a base de dados publicados pelo Valor 1000, organizado pelo jornal Valor Econômico.

“Acreditamos que a responsabilidade em atuar com conformidade aumenta a nossa eficiência operacional, a qualidade de nossos produtos e serviços e é fundamental para construção de relações duradouras”, afirma Ayres.

O relatório completo está disponível em www.transparenciacorporativa.org.br/trac2018/.

Últimas Notícias

Nosso volume global de vendas de cimento no trimestre foi de 9,6 milhões de toneladas, queda de 2% em comparação ao mesmo período do ano......
17 de nossos parceiros foram reconhecidos na nova edição do Prêmio Parceiro VC   Celebramos neste mês mais uma edição do Programa Parceiro VC, o......
Somos destaque da edição 2022 do Prêmio Exame Melhores do ESG   É com muito orgulho que recebemos o Prêmio Exame Melhores do ESG, sendo......