Votorantim Cimentos inaugura fábrica na Bolívia

30/03/2017, 15h42

A Votorantim Cimentos, juntamente com seus parceiros na Itacamba Cemento, inaugurou em fevereiro uma nova fábrica na Bolívia, em Yacuses, departamento de Santa Cruz.

O investimento de US$ 220 milhões destinados à construção da unidade reforça a estratégia de diversificação geográfica da Votorantim Cimentos, com expansões em mercados com alto potencial de crescimento.

Com capacidade de produção de 950 mil toneladas de cimento, essa será a primeira fábrica de cimento integrada no leste da Bolívia. Dessa forma, o país atingirá a autossuficiência na produção do material para abastecimento do mercado interno.

Participaram da cerimônia de inauguração Walter Dissinger, presidente da Votorantim Cimentos, Fabio Ermírio de Moraes, membro do Conselho de Administração da Votorantim S.A., além de autoridades bolivianas.

A Itacamba Cemento foi criada em 1997 a partir de uma parceria entre Votorantim Cimentos e Compañía de Cemento Camba (Coceca). Em 2014, a espanhola Cementos Molins se juntou à sociedade.