Bianca Nasser é a nova Diretora Vice-Presidente Financeiro e de RI

A Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, comunica a chegada de Bianca Nasser para assumir, a partir de 1º de março de 2022, a posição de Diretora Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores (RI).  A executiva sucede a Osvaldo Ayres Filho, que segue na companhia como Diretor de Operações Cimento, Logística e Negócios Adjacentes.

Formada em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com Mestrado em Administração e Finanças pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), a executiva tem sólida bagagem e experiência no mercado. Ao longo de sua carreira, Bianca desempenhou funções executivas na Petrobras e no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Na Petrobras, onde atuou de 2002 a 2019, Bianca iniciou como Coordenadora de Finanças até chegar à posição de Gerente Executiva de Finanças Corporativas e Tesouraria. Ao longo desse período, ela acumulou experiências nas áreas de relação com investidores (Brasil e Exterior), captações, contas a pagar/receber, tesouraria, mesa de operações, análise de crédito, oferta inicial de ações (IPO) e follow-on da BR Distribuidora, liability management, além de ter sido a representante da companhia no mercado norte-americano por um ano e meio.

Desde outubro de 2019, a executiva estava atuando como CFO (Chief Financial Officer) e IRO (Investor Relations Officer) do BNDES. Nessa posição, Bianca era responsável pela área Financeira, Contabilidade, Tributário, Relacionamento com Investidores, além de ter atuado na agenda ESG e ter tido responsabilidade pela área de recuperação de crédito do banco.