Viter: batemos recorde de comercialização em 2020

Nossa unidade de negócio comercializou 5 milhões de toneladas de insumos agrícolas no ano.

 

Atingimos um novo recorde de vendas no mercado agrícola. Em 2020, foram comercializados 5 milhões de toneladas de insumos agrícolas pela Viter. De acordo com os dados mais recentes da Abracal (Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola), o país produziu 43 milhões de toneladas do insumo em 2019.

“Nosso volume de entrega recorde ao mercado é resultado da combinação do crescimento do agronegócio no país no ano passado com a consolidação de projetos e a expansão do portfólio de produtos da Viter. Esse aumento também mostra a tendência de o produtor rural buscar cada vez mais soluções que elevem a produtividade do solo, trazendo melhor resultado para seu negócio”, afirma o gerente-geral da Viter, Laercio Solla.

Em maio de 2020, apresentamos ao mercado a Viter, a marca da nossa unidade de negócios de insumos agrícolas. Essa nova identidade reforça a estratégia de ampliarmos a nossa atuação no agronegócio, aproximando-se ainda mais do produtor rural brasileiro. Atualmente, somos líder na comercialização de calcário agrícola no Brasil e a única empresa com presença nacional.

Nossa produção de insumos agrícolas da Viter está distribuída em oito fábricas no Brasil: nas regiões Norte e Centro-Oeste, há operações nas cidades de Nobres (MT), Xambioá (TO) e Sobradinho (DF); a região Sudeste é abastecida por unidades em Itapeva (SP), Salto de Pirapora (SP) e Itaú de Minas (MG) e Paracatu (MG); já a região Sul, por fim, é atendida pela operação de Rio Branco do Sul (PR).

No ano passado, lançamos no mercado o Optmix. O produto corrige, nutre e condiciona o perfil do solo em uma única aplicação, já que reúne na sua composição calcário e gesso e, com isso, disponibiliza três macronutrientes essenciais: cálcio, magnésio e enxofre. Além de proporcionar a recuperação do solo, o Optimix contribui para melhorar a gestão de estocagem de insumos e na redução dos custos.

Em 2019, anunciamos um plano de investimentos de R$ 200 milhões para os próximos cinco anos. Esse valor inclui o desenvolvimento de novos produtos e o aumento da capacidade de produção da Viter, que tem um amplo portfólio comercializado com as marcas Calcário Itaú, Cal Fértil e Optimix.

“Nosso propósito é perpetuar o potencial máximo do solo do agricultor, garantindo a sustentabilidade da produção. O solo é a base da boa produtividade de uma lavoura e esse é o nosso foco. O recorde na expedição de insumos agrícolas em 2020 demonstra que a nossa estratégia de atuação no agronegócio está no caminho certo”, afirma o nosso diretor de Operações no Brasil, André Leitão.

Saiba mais sobre a Viter ouvindo o nosso Podcast clicando aqui, ou acesse o site: viteragro.com.br