16.02.2021 Institucional

Viter: batemos recorde de comercialização em 2020

Nossa unidade de negócio comercializou 5 milhões de toneladas de insumos agrícolas no ano.

 

Atingimos um novo recorde de vendas no mercado agrícola. Em 2020, foram comercializados 5 milhões de toneladas de insumos agrícolas pela Viter. De acordo com os dados mais recentes da Abracal (Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola), o país produziu 43 milhões de toneladas do insumo em 2019.

“Nosso volume de entrega recorde ao mercado é resultado da combinação do crescimento do agronegócio no país no ano passado com a consolidação de projetos e a expansão do portfólio de produtos da Viter. Esse aumento também mostra a tendência de o produtor rural buscar cada vez mais soluções que elevem a produtividade do solo, trazendo melhor resultado para seu negócio”, afirma o gerente-geral da Viter, Laercio Solla.

Em maio de 2020, apresentamos ao mercado a Viter, a marca da nossa unidade de negócios de insumos agrícolas. Essa nova identidade reforça a estratégia de ampliarmos a nossa atuação no agronegócio, aproximando-se ainda mais do produtor rural brasileiro. Atualmente, somos líder na comercialização de calcário agrícola no Brasil e a única empresa com presença nacional.

Nossa produção de insumos agrícolas da Viter está distribuída em oito fábricas no Brasil: nas regiões Norte e Centro-Oeste, há operações nas cidades de Nobres (MT), Xambioá (TO) e Sobradinho (DF); a região Sudeste é abastecida por unidades em Itapeva (SP), Salto de Pirapora (SP) e Itaú de Minas (MG) e Paracatu (MG); já a região Sul, por fim, é atendida pela operação de Rio Branco do Sul (PR).

No ano passado, lançamos no mercado o Optmix. O produto corrige, nutre e condiciona o perfil do solo em uma única aplicação, já que reúne na sua composição calcário e gesso e, com isso, disponibiliza três macronutrientes essenciais: cálcio, magnésio e enxofre. Além de proporcionar a recuperação do solo, o Optimix contribui para melhorar a gestão de estocagem de insumos e na redução dos custos.

Em 2019, anunciamos um plano de investimentos de R$ 200 milhões para os próximos cinco anos. Esse valor inclui o desenvolvimento de novos produtos e o aumento da capacidade de produção da Viter, que tem um amplo portfólio comercializado com as marcas Calcário Itaú, Cal Fértil e Optimix.

“Nosso propósito é perpetuar o potencial máximo do solo do agricultor, garantindo a sustentabilidade da produção. O solo é a base da boa produtividade de uma lavoura e esse é o nosso foco. O recorde na expedição de insumos agrícolas em 2020 demonstra que a nossa estratégia de atuação no agronegócio está no caminho certo”, afirma o nosso diretor de Operações no Brasil, André Leitão.

Saiba mais sobre a Viter ouvindo o nosso Podcast clicando aqui, ou acesse o site: viteragro.com.br

 

Últimas Notícias

Nosso volume global de vendas de cimento no trimestre foi de 9,6 milhões de toneladas, queda de 2% em comparação ao mesmo período do ano......
17 de nossos parceiros foram reconhecidos na nova edição do Prêmio Parceiro VC   Celebramos neste mês mais uma edição do Programa Parceiro VC, o......
Somos destaque da edição 2022 do Prêmio Exame Melhores do ESG   É com muito orgulho que recebemos o Prêmio Exame Melhores do ESG, sendo......