Viter amplia capacidade de produção da fábrica de Itapeva (SP)

10/12/2024, 15h04

Unidade paulista aumenta volume de produção e adota tecnologia moderna na elaboração de produtos para correção e nutrição do solo 

A Viter, nossa unidade de negócios de insumos agrícolas, ampliou a sua capacidade de produção na fábrica localizada no município de Itapeva, no estado de São Paulo. Adicionando mais 260 mil toneladas na produção de insumos agrícolas por ano, agora a unidade de Itapeva totaliza a capacidade de produzir 690 mil toneladas por ano de produtos para correção e nutrição do solo, como Calcário Itaú, Optmix (mistura de calcário e gesso) e Calfértil (óxido de cálcio e magnésio).  

A expansão foi pensada estrategicamente para atender à crescente demanda do mercado por produtos de alta qualidade. O projeto de expansão da unidade de Itapeva (SP) da Viter contempla a adoção de tecnologias que permitem a fabricação de diferentes formulações de produtos, como pó (granulometria convencional e fyller) e farelados. A fábrica possui equipamentos modernos, como os moinhos de bolas, que são destinados à produção do Calcário ITAÚ Fyller e geram um produto extremamente fino. Essa é uma característica importante para soluções de correção de solo porque garantem uma alta reatividade e eficácia no campo. Em termos de embalagens, a unidade de Itapeva trabalha com produtos a granel (Calcário ITAÚ e Optmix), big bag (Calfértil) e ensacados (Calcário ITAÚ Fyller, Calfértil e Sungard).  

“Sabendo da necessidade de promover uma agricultura mais sustentável e produtiva, temos investido fortemente na ampliação das nossas fábricas e do nosso portfólio de produtos fabricados e comercializados. Nosso objetivo é levar para o produtor agrícola tecnologias inovadoras que aumentem a eficiência e a rapidez na correção e nutrição do solo”, afirma Marcelo Giuliano de Sousa, nosso gerente geral da Viter.   

A fábrica de Itapeva (SP) da Viter possui uma localização estratégica que permite atendimento aos mercados do Sul e Sudeste do Brasil. Também tem uma estrutura robusta para a preparação e entrega dos produtos, facilitando o acesso para transporte de mercadorias e recebimento de veículos para retirada.