Temos um CD operado 100% por mulheres

26/08/2021, 11h00

Localizado em Juazeiro do Norte (CE), essa é a nossa primeira operação no país a trabalhar com mão de obra exclusivamente feminina

 

Iniciamos neste mês de agosto a operação do nosso novo Centro de Distribuição (CD) em Juazeiro do Norte, localizado na Região Sul do Estado do Ceará, a 491 km da capital Fortaleza. Com 1.800 metros quadrados de área construída, o novo CD tem capacidade de distribuição de aproximadamente 20 mil toneladas de produtos por mês. O espaço irá abastecer a Região do Cariri, Alto do Canindé, Chapada Araripe, Iguatu e Várzea Alegre com cimento da marca Poty e argamassas colantes Votomassa.

Além de aumentar a nossa eficiência na distribuição de produtos no Ceará, melhorando o nível de atendimento e o tempo de entrega aos clientes, o novo CD é a nossa primeira unidade a ser operada exclusivamente por mulheres, representando um marco na inclusão feminina. Todas as profissionais que atuarão no local já foram contratadas: uma supervisora, uma operadora de empilhadeira e uma operadora logística.

Para garantir que a equidade de gênero tanto na oferta de vagas quanto na relação de trabalho seja efetiva, temos orientado os caminhoneiros que irão buscar cargas no novo CD para conscientizá-los a tratar as profissionais com respeito e igualdade. Segundo o nosso diretor de Logística, Luis Eduardo Vallim, o novo CD operado 100% por mulheres reforça o nosso compromisso de colocar em prática iniciativas em prol da diversidade e da inclusão.

“Esse novo CD representa a nossa coragem de ir além para transformar, seja em nossos processos logísticos, seja no desenvolvimento de pessoas. Nesse sentido, consideramos muito importante a presença das mulheres em nossa jornada de evolução no Estado do Ceará, onde temos uma atuação de longa data. Com a inauguração desse CD, seguiremos honrando a nossa história e promovendo   mudanças que ajudarão a construir uma sociedade melhor, valorizando o potencial feminino e colaborando para tornar os ambientes de trabalho mais inclusivos”, diz Vallim.

 

 

Mais participação feminina – Temos como meta em nossos Compromissos de Sustentabilidade atingir 30% de mulheres em posições de liderança no Brasil até 2030. Em 2018, o nosso percentual de mulheres contratadas representava 13% do total de empregados e, em 2020, representou 15% do total de empregados da nossa companhia.

No primeiro semestre de 2021, já registramos crescimento de 221% na contratação de mulheres comparado ao mesmo período do ano passado. Dentro das novas contratações, 202 posições foram ocupadas por mulheres para atuarem nas nossas áreas operacionais. O aumento da presença feminina também se dá nas esferas mais altas de decisão da nossa companhia. Em fevereiro deste ano, a economista Clarissa Lins passou a fazer parte do nosso Conselho de Administração.

 

Você pode saber mais sobre as nossas iniciativas em Diversidade & Inclusão, bem como os nossos Compromissos de Sustentabilidade, ouvindo o nosso podcast Diálogos VC: