26.08.2021 Institucional

Temos um CD operado 100% por mulheres

Localizado em Juazeiro do Norte (CE), essa é a nossa primeira operação no país a trabalhar com mão de obra exclusivamente feminina

 

Iniciamos neste mês de agosto a operação do nosso novo Centro de Distribuição (CD) em Juazeiro do Norte, localizado na Região Sul do Estado do Ceará, a 491 km da capital Fortaleza. Com 1.800 metros quadrados de área construída, o novo CD tem capacidade de distribuição de aproximadamente 20 mil toneladas de produtos por mês. O espaço irá abastecer a Região do Cariri, Alto do Canindé, Chapada Araripe, Iguatu e Várzea Alegre com cimento da marca Poty e argamassas colantes Votomassa.

Além de aumentar a nossa eficiência na distribuição de produtos no Ceará, melhorando o nível de atendimento e o tempo de entrega aos clientes, o novo CD é a nossa primeira unidade a ser operada exclusivamente por mulheres, representando um marco na inclusão feminina. Todas as profissionais que atuarão no local já foram contratadas: uma supervisora, uma operadora de empilhadeira e uma operadora logística.

Para garantir que a equidade de gênero tanto na oferta de vagas quanto na relação de trabalho seja efetiva, temos orientado os caminhoneiros que irão buscar cargas no novo CD para conscientizá-los a tratar as profissionais com respeito e igualdade. Segundo o nosso diretor de Logística, Luis Eduardo Vallim, o novo CD operado 100% por mulheres reforça o nosso compromisso de colocar em prática iniciativas em prol da diversidade e da inclusão.

“Esse novo CD representa a nossa coragem de ir além para transformar, seja em nossos processos logísticos, seja no desenvolvimento de pessoas. Nesse sentido, consideramos muito importante a presença das mulheres em nossa jornada de evolução no Estado do Ceará, onde temos uma atuação de longa data. Com a inauguração desse CD, seguiremos honrando a nossa história e promovendo   mudanças que ajudarão a construir uma sociedade melhor, valorizando o potencial feminino e colaborando para tornar os ambientes de trabalho mais inclusivos”, diz Vallim.

 

 

Mais participação feminina – Temos como meta em nossos Compromissos de Sustentabilidade atingir 30% de mulheres em posições de liderança no Brasil até 2030. Em 2018, o nosso percentual de mulheres contratadas representava 13% do total de empregados e, em 2020, representou 15% do total de empregados da nossa companhia.

No primeiro semestre de 2021, já registramos crescimento de 221% na contratação de mulheres comparado ao mesmo período do ano passado. Dentro das novas contratações, 202 posições foram ocupadas por mulheres para atuarem nas nossas áreas operacionais. O aumento da presença feminina também se dá nas esferas mais altas de decisão da nossa companhia. Em fevereiro deste ano, a economista Clarissa Lins passou a fazer parte do nosso Conselho de Administração.

 

Você pode saber mais sobre as nossas iniciativas em Diversidade & Inclusão, bem como os nossos Compromissos de Sustentabilidade, ouvindo o nosso podcast Diálogos VC:

 

Últimas Notícias

Localizado em Juazeiro do Norte (CE), essa é a nossa primeira operação no país a trabalhar com mão de obra exclusivamente feminina   Iniciamos neste......
Nossa fábrica no interior do Estado de São Paulo comemora uma trajetória histórica marcada pela entrega de um legado positivo para sociedade e para os......
19.08.2021 ,
Você sabe quais são as responsabilidades e missões de um motorista de betoneira? O programa Brasil Caminhoneiro, da TV Record, exibiu no último sábado (14/08),......