15.05.2019

Solidez Flexível- A nossa jornada de transformação

Não somos mais apenas uma empresa de materiais de construção, mas também de minerais, materiais e soluções. Essa nova Votorantim Cimentos combina solidez com flexibilidade: é, ao mesmo tempo, uma companhia sólida, mas também flexível para mudar.

“Temos solidez para entregar o que propomos com excelência, ter uma atuação global e ser líder nacional em cimentos. E flexibilidade para nos adaptarmos às novas necessidades da sociedade, usando as tendências e evoluções tecnológicas para aproveitar melhor os recursos e evoluir os processos”, afirma o nosso CEO Global, Marcelo Castelli.

Participamos nos dias 14 e 15 de maio do Votorantim.hub, evento que mostrou como as empresas investidas da Votorantim S.A. estão se preparando e conduzindo soluções para o futuro.

Abordamos a nossa jornada de transformação para além do setor da construção civil. Em nosso espaço os convidados poderão conhecer de perto soluções que vão ajudar a agricultura a produzir mais, o processo da gestão de resíduos para diminuir a pegada de CO2 (o gás que causa o efeito estufa), a evolução logística da nossa concreteira, que vem entregando uma experiência cada vez melhor ao cliente, e mais detalhes do programa de fidelidade que está desenvolvendo e modernizando o varejo da construção civil no país.

São quatro focos principais dentro do nosso estande, que demonstram esses conceitos e a transformação pela qual estamos passando.

Soluções para o solo – o calcário agrícola nutre o solo e melhora a produtividade, é a utilização do mesmo mineral que fabrica o cimento para fins agrícolas. Apresentamos uma nova solução para a área agrícola: uma proteção solar para as plantas.

Coprocessamento – Somos pioneiro no coprocessamento de materiais alternativos para substituição de combustível fóssil, utilizado nos fornos para fabricação de cimento. A última novidade nessa área é a utilização de resíduos de lixo urbano. O lixo urbano é um desafio global. O Brasil produz anualmente mais de 78 milhões de toneladas de resíduo urbano, segundo cálculos da Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe). Cerca de 41% do volume do lixo coletado no país é descartado em local inadequado. O coprocessamento de CDR (Combustível Derivado de Resíduo) é uma alternativa viável para diminuir o impacto do lixo urbano, reduzir o volume depositado nos aterros sanitários e transformar parte desse resíduo em energia para a produção de cimento.

Engemix – a nossa concreteira implantou soluções para garantir uma operação eficiente na entrega do concreto. A Engemix vai mostrar como investe na evolução logística, usando a tecnologia para entregar produtos e processos cada vez melhores.

Juntos Somos + – a partir de um programa de fidelidade foi formada uma empresa independente, tendo como acionistas Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre. A nova empresa passou a gerir o Juntos Somos +, maior programa nacional de fidelidade do varejo de material de construção, que funciona como um plano de benefícios para as lojas, vendedores e profissionais da obra com o objetivo de desenvolver e modernizar o varejo da construção civil. A experiência ideal para construir ou reformar.

Últimas Notícias

Nosso volume global de vendas de cimento no trimestre foi de 9,6 milhões de toneladas, queda de 2% em comparação ao mesmo período do ano......
17 de nossos parceiros foram reconhecidos na nova edição do Prêmio Parceiro VC   Celebramos neste mês mais uma edição do Programa Parceiro VC, o......
Somos destaque da edição 2022 do Prêmio Exame Melhores do ESG   É com muito orgulho que recebemos o Prêmio Exame Melhores do ESG, sendo......