Relatório Integrado 2016 é eleito melhor do mundo pelo Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável

19/09/2017, 16h02

Foram analisados os relatórios de 157 companhias envolvendo 23 setores em mais de 30 países

 

Com uma pontuação de 81,9%, o Relatório Integrado de 2016 da Votorantim Cimentos foi eleito o melhor do mundo pelo Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD, sigla em inglês). Nos últimos anos, as pontuações variaram entre 75% em 2015 e 55,6% em 2014.

Em 2016, o relatório trouxe diversas novidades como a Carta do Conselho da Votorantim Cimentos, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a avaliação externa de experts em sustentabilidade e relatórios integrados e o lançamento oficial do propósito “A vida é feita para durar”. Além disso, mudanças na diagramação facilitaram a organização da informação e o acesso à leitura.

“Com esse resultado, nossa responsabilidade aumenta ainda mais. Portanto, gostaria de contar com cada um de vocês para que sigamos evoluindo em nossa governança e transparência na área de sustentabilidade. Já havíamos recebido vários elogios de nosso relatório de 2016, mas a “chancela” do WBCSD realmente confirma uma importante evolução em governança, resultados e boas práticas”, afirma Álvaro Lorenz, Diretor Técnico Global.

Esse resultado só prova o quanto a empresa está comprometida com a transparência e em estreitar, cada vez mais, os relacionamentos com todos os nossos públicos de interesse.