Reconhecemos as nossas melhores ideias

20/06/2018, 19h29

No mês de junho, encerramos mais um ciclo do Programa i9, nossa iniciativa que reconhece ideias inovadoras que contribuem para a geração de valor e melhoram os resultados da nossa empresa.

Nosso programa tem como objetivo incentivar e reconhecer ideias simples e inovadoras relacionados com os desafios que compõem os pilares do nosso norte: Foco no cliente, Gente com autonomia, Excelência operacional ou Práticas sustentáveis.

Todos os nossos empregados das unidades do Brasil podem sugerir ideias e cadastrá-las em nossa plataforma, assim, cada vez mais, ampliamos o conhecimento e construímos um espaço mais colaborativo. Neste ciclo de 2017, tivemos um aumento de 70% das ideias cadastradas, sendo que mais de 200 soluções foram implantadas.

A ideia vencedora veio da equipe do nosso complexo São Paulo e tem como foco a segurança. Para representar o time, Amarildo Raimundo de Freitas, técnico de manutenção, veio receber o troféu e o reconhecimento pela iniciativa tão inovadora. “A nossa ideia consistiu em criar um dispositivo que impedisse a movimentação durante a operação de basculamento de caminhões em nossas operações, já existiam os alarmes sonoros e visuais, mas queríamos garantir ainda mais segurança para o processo”, conta Freitas.