Recebemos o Selo Verde da Prefeitura de Itapecerica da Serra (SP)

05/04/2019, 14h17

A nossa unidade de agregados, localizada em Itapecerica da Serra (SP) conquistou na primeira semana de abril o Selo Verde “Empresa Ambientalmente Sustentável” da Prefeitura Municipal. O selo, criado por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente de Itapecerica da Serra, valoriza as empresas que utilizam práticas produtivas e de gestão com responsabilidade socioambiental.

Entre os critérios avaliados estão tratamento e destinação adequada dos resíduos industriais, controle de poluição sonora, plano de gerenciamento de resíduos sólidos, reutilização de água pluvial, ações de educação ambiental e utilização de fontes de energia renováveis. Para avaliação dos quesitos foram apresentados documentos e realizada vistoria no local.

A Unidade de Itapecerica da Serra opera desde a década de 1950, produzindo pedras britadas e contribuindo significativamente para o setor da Construção Civil e o desenvolvimento econômico e social da região, com matérias-primas à base de granito, minério adequado e de alta qualidade, utilizado para o asfaltamento de ruas e estradas e a construção de casas, escolas, hospitais e prédios das cidades próximas e região. Em 2008, a Unidade Itapecerica da Serra passou a ser nosso controle e hoje produz mensalmente cerca de 125 mil toneladas de brita.

Temos uma atuação ambiental orientada por sua Política Global de Meio Ambiente e por suas Regras Verdes: dez normas que tornam essa Política tangível e guiam a atuação de todas as áreas e o comportamento de todos os empregados da empresa em relação aos temas ambientais. “Esse reconhecimento reafirma o nosso compromisso com as Práticas Sustentáveis, que é um dos pilares do nosso negócio e um dos elementos principais do nosso Norte. Elas fundamentam os nossos planos e escolhas e aprimoram a nossa oferta de soluções de acordo com as necessidades da sociedade e dos nossos clientes”, afirma Carlos José Barbosa, nosso gerente da fábrica de Itapecerica da Serra.