22.06.2018

Educação: estar presente faz a diferença

Em comemoração aos 100 anos do grupo Votorantim, surgiu o propósito de que o centenário da companhia deixasse algum legado para a sociedade em geral. E, nesse sentido, a Educação apareceu como uma causa legítima, com a qual a companhia possui um comprometimento histórico. Como parte do grupo, nós da Votorantim Cimentos também estamos engajados nesta causa contribuindo com o programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE).

Apoiamos 25 de 100 municípios que recebem o PVE em 2018 e acreditamos que a educação de qualidade é a base de uma sociedade mais igualitária. No longo prazo, a boa educação forma novas gerações com maior repertório e visão ampliada, contribuindo indiretamente para o crescimento e para a competitividade do país.

O PVE está engajando muitos municípios e as ações estão a todo vapor. Em março, deste ano, o programa encerrou seu primeiro ciclo de atividades com uma série de diagnósticos e projeções para a melhoria da educação pública. O programa tem colaborado para a qualificação de práticas de gestão educacional e para o engajamento e mobilização social de comunidades.

Em fevereiro deste ano, foi realizada a Oficina de Pactuação PVE 2018, em São Paulo (SP), onde participamos ao lado de representantes de 103 secretarias municipais de educação, além de outras empresas da Votorantim. O evento colocou em discussão os desafios e as estratégias de implementação das ações nos municípios.

O PVE vem provocando transformações nas localidades onde é realizado, o programa gera aceleração na melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), em relação aos demais municípios. Em 2016 o avanço médio no Ideb foi de 38% no Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano) e de 45% no Ensino Fundamental II (6° ao 9° ano). Esses resultados são motivo de comemoração, pois a evolução da qualidade da educação reflete no crescimento do PIB per capita, proporciona oportunidades de crescimento individual e maior consciência sobre a cidadania de cada um.

Últimas Notícias

Nosso volume global de vendas de cimento no trimestre foi de 9,6 milhões de toneladas, queda de 2% em comparação ao mesmo período do ano......
17 de nossos parceiros foram reconhecidos na nova edição do Prêmio Parceiro VC   Celebramos neste mês mais uma edição do Programa Parceiro VC, o......
Somos destaque da edição 2022 do Prêmio Exame Melhores do ESG   É com muito orgulho que recebemos o Prêmio Exame Melhores do ESG, sendo......