Nova fase da campanha “É bom demais”

20/03/2023, 09h30

O conceito é ampliado para todo o nosso portfólio de produtos disponível em lojas de varejo de materiais de construção no Brasil

Apresentamos a nova fase da campanha “É bom demais” que é estrelada pelo cantor Leonardo. Criada pela agência OMZ, a campanha amplia o conceito “É bom demais” para todo o nosso portfólio de produtos vendido em lojas de varejo de materiais de construção no Brasil. A campanha agora vai além das nossas marcas de cimento Votoran, Itaú, Tocantins e Poty, incluindo a linha Votomassa, de argamassas colantes e básicas, rejuntes e aditivos impermeabilizantes.

Na nova fase, que inicia a partir de 20 de março, o cantor apresenta com exclusividade a linha de produtos Votomassa e as novas embalagens com o endosso da nossa nova marca, trazendo uma nova versão de seus grandes sucessos, a canção “Pense em mim”, adaptada para a campanha (assista aqui o filme). Ainda nos próximos meses, a campanha prevê um terceiro filme apresentando o portfólio completo dos produtos e as novas embalagens que estão previstas para chegar no mercado a partir de abril de 2023. O conceito “É bom demais”, que reforça a qualidade dos nossos produtos, vem sendo trabalhado desde a primeira fase de campanha, lançada em outubro de 2022 junto com a nossa nova marca corporativa e com as novas embalagens das marcas Votoran, Itaú, Tocantins e Poty.

“O objetivo da campanha é apresentar como ‘É Bom Demais’ a nossa linha completa de produtos disponível hoje no varejo brasileiro, mostrando que oferecemos uma solução completa para a obra, que vai da fundação ao acabamento. O Leonardo tem uma linguagem popular e vai nos ajudar a transmitir essa mensagem. Faremos uma comunicação massiva, tanto em mídias tradicionais como redes sociais e de streaming”, afirma o nosso diretor de Marketing, Comercial e de Operações de Concreto, Hugo Armelin.

Com uma estratégia de comunicação integrada, a campanha contempla também spots de rádio, ações de merchandising, conteúdos nas nossas redes sociais e do próprio cantor Leonardo, além de materiais e ações em pontos de venda, brindes e comunicação interna.

“Para essa segunda fase de campanha, onde o conceito “É Bom Demais” se amplia para toda linha de produto, nós mesclamos elementos musicais a um roteiro bem-humorado, mais uma vez estrelado pelo cantor Leonardo, aumentando ainda mais a afinidade da Votorantim com o público-alvo. Para a divulgação, teremos materiais para TV Aberta, Rádio e trabalharemos fortemente o digital, com dezenas de materiais que serão utilizados ao longo da campanha, sempre pensados e criados de acordo com a dinâmica e necessidade de cada plataforma e sua audiência”, disse Mayra Cordeiro, diretora-executiva de Atendimento e Criação da OMZ.

“É muito gratificante ver a parceria com a Votorantim Cimentos crescer com esta segunda fase da campanha onde espalhamos o conceito “É Bom demais” para todos os produtos da marca ao som de uma das trilhas sonoras mais icônicas da minha carreira”, comenta Leonardo.

Nossa nova marca– Assinado pela FutureBrand São Paulo, o projeto de rebranding da nossa nova marca corporativa traz o novo formato do “V” da marca, que honra o legado da nossa companhia e ganha uma perspectiva que simula o movimento rumo ao futuro. Ao combinar novas cores com novos grafismos e fontes, o universo visual reflete a solidez e a flexibilidade da empresa. Assim como as novas embalagens das marcas de cimento Votoran, Itaú, Tocantins e Poty, todo o portfólio de produtos passará a contar com o endosso da nova marca reforçando a cor azul tão reconhecida no mercado de forma harmônica com o verde, simbolizando a visão de sustentabilidade em seus produtos e serviços, além de criar uma maior diferenciação no ponto de venda e fortalecer a identificação do nosso portfólio.

Quer saber mais sobre esse assunto? Ouça o episódio Comunicação e Marketing – a evolução da marca Votorantim Cimentos do podcast Diálogos VC.