17.10.2019 Prêmios e reconhecimentos

Nosso Projeto é selecionado para participar do programa de aceleração da ONU

Fomos uma das selecionadas para participar da iniciativa de aceleração da Organização das Nações Unidas (ONU) chamada Inova 2030: Jovens Inovadores em ODS. A iniciativa é realizada pela Rede Brasil do Pacto Global, vinculada ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) ,da ONU.

Os 15 projetos escolhidos foram analisados por uma banca avaliadora e selecionados com base em critérios de inovação, gestão da inovação e impacto nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Agenda 2030. O nosso projeto é ligado ao ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis). Habitações inadequadas são um desafio para o Brasil e melhorias em casas de famílias em situação de vulnerabilidade são uma oportunidade para a sociedade e o setor cimenteiro. A nossa ideia apresentada ao Inova 2030 é desenvolver um negócio social de impacto que gere incentivo de vendas de produtos para construção civil por meio de subsídio social para reforma de casas insalubres. O projeto envolve também capacitação e sensibilização de varejistas locais com causas sociais.

“O projeto será realizado pelos nossos jovens talentos. Esta será mais uma grande oportunidade para nossos jovens desenvolverem novas habilidades e trazerem novas opções de negócio para a companhia, atrelados aos pilares de Inovação e Sustentabilidade, que são dois de nossos grandes focos de atuação”, afirma o nosso diretor Técnico e de Sustentabilidade Global, Alvaro Lorenz.

O programa terá duração de 10 meses e capacitará jovens profissionais de até 35 anos que atuarão nos projetos selecionados em temas relacionados aos ODS, inovação e novas tecnologias. A programação inclui oficinas presenciais, webinars, estudos de caso, e visitas de campo. Os jovens também poderão criar redes de relacionamento com participantes de outros países e ao final apresentarão suas ideias no evento Innovation Summit, que acontece em julho de 2020.

Rede Brasil do Pacto Global

Criada em 2003, a Rede Brasil do Pacto Global desenvolve projetos no país dentro dos seguintes Grupos Temáticos (GTs): Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação e ODS (esta última para engajar as empresas em relação à Agenda 2030). Atualmente, estão em andamento mais de 30 iniciativas nestes GTs, que contam com o envolvimento de centenas de empresas, assim como agências da ONU e agências governamentais.

Últimas Notícias

Nosso volume global de vendas de cimento no trimestre foi de 9,6 milhões de toneladas, queda de 2% em comparação ao mesmo período do ano......
17 de nossos parceiros foram reconhecidos na nova edição do Prêmio Parceiro VC   Celebramos neste mês mais uma edição do Programa Parceiro VC, o......
Somos destaque da edição 2022 do Prêmio Exame Melhores do ESG   É com muito orgulho que recebemos o Prêmio Exame Melhores do ESG, sendo......