Leonardo está de volta em novos filmes da nossa campanha de marketing e produtos

15/04/2024, 16h31

Criadas pela agência OMZ, as peças trazem o sertanejo como protagonista ao lado do consumidor final 

Um dos cantores mais populares do Brasil, Leonardo é a estrela dos dois novos filmes criados pela agência OMZ para a nossa campanha de marketing e produtos. O primeiro, “Desafinado”, estreou no último domingo, 14/04, na Rede Globo, durante a primeira rodada do Brasileirão 2024. 

Fruto de um planejamento iniciado em 2022 e da realização de um trabalho de longo prazo, a campanha mantém em sua nova fase o conceito “É bom demais”. No comercial, Leonardo aparece na loja e solta a voz para avisar a uma consumidora que o nosso cimento é “bom demaaaais”. 

A imagem, no entanto, corta para outros personagens que ajudam no coro, como um pedreiro, um vendedor de praia, um narrador de futebol, um cachorro e até um condutor de carro de som. No final, o vendedor encerra a cantoria, de forma bem desafinada, e ao lado de Leonardo, que já está com as mãos nos ouvidos. Mas o importante é que a venda é concretizada, por conta da qualidade dos nossos produtos. 

“É uma campanha divertida e que traz uma frase que faz parte do linguajar popular em todos os cantos do país, conversando de forma direta com o público-alvo e garantindo a representatividade nacional necessária para a abordagem da Votorantim Cimentos”, diz Mayra Cordeiro, sócia e diretora executiva de criação da OMZ. 

Essa narrativa vem evoluindo nos últimos anos com o objetivo de aumentar o recall da nossa marca e estreitar a relação com o nosso público, sendo o fio condutor dos filmes e materiais digitais. No ano passado, por exemplo, foi lançado um filme de 30 segundos com uma paródia de “Pense em mim” – sucesso na voz da dupla Leandro e Leonardo – e que trouxe resultados de destaque para o produto Votomassa, a nossa linha de argamassas. Por conta disso, o produto volta ao ar em 2024 em “Desafinado”, que comunica as nossas marcas de cimento. 

“Somos líder de mercado em nosso segmento. Nosso objetivo como empresa é sustentar esse posicionamento premium, de pioneirismo e vanguarda, principalmente em relação ao cimento – nosso core business – e nossas quatro marcas vendidas pelo país: Votoran, Itaú, Tocantins e Poty, para as quais vamos ressaltar nossos atributos de qualidade, como secagem rápida e resistência”, afirma Aline Torres Ferreira, nossa gerente de Marketing. 

“Para este ano, trouxemos novos elementos que representam a cultura brasileira e vão gerar ainda mais conexão com o público, bem como a presença da consumidora final, que possui grande importância na jornada de compra”, diz a sócia e diretora de criação da OMZ. 

Em 14 de maio estreia o filme “Empolgação”, que também trata das nossas quatro marcas de cimentos. A partir de 14 de junho, os três filmes da campanha passarão a rotacionar nos diversos canais – contemplam o plano de mídia TV aberta (Globo e Band); mídias sociais e digital, além de materiais de PDV, ações com influenciadores e collabs de postagens do cantor Leonardo em interações com o nosso perfil no Instagram.