Movimento reforça os cuidados e a prevenção contra a Covid-19

06/08/2020, 16h11

“Sua Vida é Feita para Durar” é o mote das ações de cidadania e de conscientização de empregados, familiares e comunidades no combate ao novo coronavírus

São Paulo, 6 de agosto de 2020 – Lançamos hoje o movimento social “Sua Vida é Feita Para Durar”, que tem por objetivo reforçar a comunicação sobre as medidas de prevenção e de combate ao novo coronavírus. Para ajudar nesse reforço, criamos diversos materiais que serão disponibilizados de forma gratuita para toda a população, como cartazes, banners, adesivos, folhetos, faixas, vídeo e música. A ideia é que qualquer pessoa, clientes, lojistas, escolas, igrejas, instituições, associações comunitárias e demais entidades da sociedade utilizem os materiais para ampliar a conscientização e os cuidados contra a Covid-19.

Queremos mostrar que todos esses cuidados e ações de prevenção que precisamos tomar agora têm um propósito maior e vão valer a pena no futuro. Essa é a única forma de fazer durar o que mais importa: nossas vidas, nossa saúde e a de quem amamos. Só assim, juntos, conseguiremos vencer o coronavírus”, diz Cristiano Brasil, nosso diretor global de Gente e Gestão.

Uma das principais peças é a música, interpretada pela cantora cearense Bruna Ene, que destaca mensagens como a importância do uso de máscaras, do álcool em gel, das medidas de higiene e limpeza, do distanciamento social e do cuidado com os grupos de risco durante a pandemia. A canção é a trilha sonora de uma animação, capaz de emocionar crianças, jovens e adultos. O vídeo está disponível nas nossas redes sociais e no nosso site. Já a música pode ser ouvida no nosso perfil do Spotify. Os materiais também serão utilizados para promover diversas ações de engajamento de empregados e familiares, pela nossa rede social corporativa.

O desafio da comunicação é conectar as pessoas, dentro e fora das organizações. Com essa iniciativa, esperamos emocionar, conscientizar e também mobilizar o maior número possível de cidadãos para atuarmos contra a Covid-19. A ideia de disponibilizar essas peças e materiais de forma gratuita é para que todos utilizem e compartilhem em casa, no trabalho, na comunidade ou na sua vizinhança, criando uma rede do bem”, afirma Geraldo Magella, nosso gerente geral global de Comunicação Corporativa e Gestão de Marca.

 

Para fazer o download gratuito de todas as peças, materiais, vídeo e música, clique aqui.

 

Empresa Cidadã

As nossas ações de responsabilidade social foram reforçadas durante a pandemia de Covid-19 no país. Criamos um fundo para apoiar as comunidades vizinhas às nossas operações no combate ao coronavírus. Esse fundo foi a fonte de recursos para atendermos os inúmeros pedidos que chegam de instituições, associações, ONGs e outras entidades públicas e privadas localizadas nos municípios onde atuamos, principalmente relacionados a materiais de uso contínuo, itens de necessidades básicas na área da saúde (como máscaras, óculos, luvas, macacões, EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – entre outros). Também fazemos parte de uma frente ampla de ação formada pela Votorantim S.A., demais empresas investidas e o Instituto Votorantim para atuar contra o avanço do coronavírus no Brasil.

Além disso, em abril, criamos o movimento VCajuda com o objetivo de capacitar e apoiar o varejo da construção civil com conteúdo relevante e soluções digitais que o ajudem nas vendas durante esse período de pandemia do Covid-19. A plataforma também trouxe informações para que o consumidor final pudesse encontrar qual a loja mais próxima dele que está funcionando. Desde abril, a plataforma já registrou mais de 27 mil acessos e, até agora, já são 29.662 lojas cadastradas. Todos os materiais e peças do movimento “Sua Vida é Feita para Durar” também estão disponíveis, de forma gratuita, para os lojistas e varejistas do setor de materiais de construção civil, no site do VCajuda.