02.08.2021 Brasil

Lançamos Programa para Engenheiras de Confiabilidade

Pretendemos aumentar participação de mulheres na operação das nossas fábricas capacitando profissionais para atuarem na área de manutenção. Inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto.

Estamos com inscrições abertas até o dia 20 de agosto para o processo seletivo do Mulheres na VC – Programa Engenheiras de Confiabilidade. O objetivo é formar profissionais do público feminino para atuarem na área de manutenção das fábricas da companhia, garantindo o funcionamento dos equipamentos da operação sem falhas.

Ao todo, são cinco vagas. Para participar é necessário ter até três anos de formação nos cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica, Automação ou Mecatrônica. É desejável que as candidatas também tenham conhecimento básico em revisão de planos e manutenção (RCM), análise de falhas (FMEA), e lubrificação e preditiva.

O Programa Engenheiras de Confiabilidade terá duração de 18 meses. As participantes passarão por etapas no programa que inclui formação técnica, desenvolvimento de competências comportamentais e mentoring de carreira. A formação das profissionais selecionadas será realizada em nossas fábricas nas cidades de Edealina (GO), Laranjeiras (SE), Salto de Pirapora (SP), Sobral (CE) e Rio Branco do Sul (PR). No final do programa, as engenheiras podem ser admitidas para trabalharem em nossas unidades localizadas nas Regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do País, nos municípios de Corumbá (MS), Edealina (GO), Nobres (MT), Primavera (PA), Sobral (CE) e Xambioá (TO).

As interessadas em participar do processo seletivo devem fazer sua inscrição na página do programa. Toda trilha de desenvolvimento do processo de seleção será feita de forma online, incluindo entrevistas com a área de Gente e as lideranças da Unidade de Cimento da empresa. O programa começa em outubro de 2021.

“Com o programa para formação de engenheiras de confiabilidade pretendemos fortalecer o pilar de gênero em nossas operações por meio de ações que gerem a presença, a participação e o desenvolvimento de mulheres. Essa é uma forma de criarmos oportunidades específicas para desenvolvermos futuras lideranças femininas em nossas fábricas”, afirma a gerente Global de Atração, Treinamento e Desenvolvimento da Votorantim Cimentos, Thatiana Soto.

Mais mulheres nas operações – Temos como meta em nossos Compromissos de Sustentabilidade atingir 30% de mulheres em posições de liderança no Brasil até 2030. No primeiro semestre de 2021, já registramos crescimento 221% na contratação de mulheres comparado ao mesmo período do ano passado. Dentro das novas contratações, 202 posições foram ocupadas por mulheres atuarem em áreas de operacionais da companhia. Outro marco importante este ano foi a chegada de Clarissa Lins como integrante do nosso Conselho de Administração.  Saiba mais sobre o tema Mulheres e Carreira neste episódio do Diálogos VC.

Últimas Notícias

É com muito orgulho que a Engemix, nossa unidade de negócio de concreto, recebeu junto com a Nortis Incorporadora e Construtora, a PhD Engenharia e......
A Engemix, nosso negócio de concreto, capacitará 10 profissionais para operarem um caminhão betoneira em Canoas (RS). As inscrições vão até o dia 22 de......
Por meio da nossa subsidiária espanhola Corporacion Noroeste anunciamos hoje, 15 de outubro, que concluímos a aquisição integral da Cementos Balboa, na Espanha. A Cementos......