09.03.2021 Institucional

Histórias de Mulheres que Inspiram

Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres (8 de março), lançamos o e-book “Histórias de Mulheres que Inspiram – Protagonizadas por nós”. Nele reunimos diferentes trajetórias contadas pelas nossas empregadas que participaram do programa de liderança feminina, Lidera VC. Elas falam sobre desafios de carreira, vida pessoal, aprendizados e sonhos. Acesse o e-book completo clicando aqui.

Em 2020, realizamos no Brasil a primeira turma do Programa Lidera VC que é voltado para o desenvolvimento de mulheres líderes. As participantes ocupavam cargos de gerência e gerência geral em diferentes áreas e foram selecionadas devido ao seu alto potencial e grau de influência em nossa companhia. Ao longo do ano, o programa abordou diferentes temáticas sobre liderança, a partir de gênero e inclusão, como estereótipos de gênero, negociação, liderança inclusiva, liderança estratégica e imagem profissional.

“Nosso objetivo é que o e-book inspire outras mulheres dentro e até mesmo fora da nossa empresa. Um dos nossos Compromissos de Sustentabilidade para 2030 é atingir pelo menos 25% de mulheres em posições de liderança, estimulando a diversidade de gênero em posições gerenciais em nível global. No Brasil, sobretudo, o compromisso é ter 30% dos cargos de liderança ocupado por mulheres, sendo que hoje o percentual é de 23%”, afirma nossa gerente Global de Treinamento e Desenvolvimento, Thatiana Soto Riva.

Nossa jornada de Diversidade e Inclusão — Essa ação de equidade de gênero pertence ao nosso Programa de Diversidade e Inclusão. Entendemos que temos um papel fundamental na promoção da diversidade e da inclusão, bem como na luta pela igualdade de oportunidades. Para nós diversidade é chave para inovação e construção de resultados e é vista como estratégica. Quanto maior a diversidade do time, maiores são as chances de termos conhecimentos plurais, criativos e amplos, que possibilitam a inovação.

Em 2019, divulgamos o nosso Manifesto pela Diversidade o qual reiteramos nosso compromisso global com uma agenda de diversidade. O texto do manifesto foi fixado em todas as nossas unidades do mundo. No mesmo ano, lançamos uma Cartilha de Diversidade, que esclarece uma série de conceitos e condutas para tornar o ambiente de trabalho mais inclusivo. É neste documento que está definido o que diversidade significa para nós: “somar pessoas diferentemente iguais” – é não fixar um padrão e ter mente e coração abertos para respeitar ideias, opiniões e identidades diferentes.

Quer saber mais sobre as nossas ações e sobre como compreendemos a Diversidade? Escute o nosso podcast sobre Diversidade & Inclusão.

 

Últimas Notícias

Nosso volume global de vendas de cimento no trimestre foi de 9,6 milhões de toneladas, queda de 2% em comparação ao mesmo período do ano......
17 de nossos parceiros foram reconhecidos na nova edição do Prêmio Parceiro VC   Celebramos neste mês mais uma edição do Programa Parceiro VC, o......
Somos destaque da edição 2022 do Prêmio Exame Melhores do ESG   É com muito orgulho que recebemos o Prêmio Exame Melhores do ESG, sendo......