Histórias de Mulheres que Inspiram

09/03/2021, 11h09

Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres (8 de março), lançamos o e-book “Histórias de Mulheres que Inspiram – Protagonizadas por nós”. Nele reunimos diferentes trajetórias contadas pelas nossas empregadas que participaram do programa de liderança feminina, Lidera VC. Elas falam sobre desafios de carreira, vida pessoal, aprendizados e sonhos. Acesse o e-book completo clicando aqui.

Em 2020, realizamos no Brasil a primeira turma do Programa Lidera VC que é voltado para o desenvolvimento de mulheres líderes. As participantes ocupavam cargos de gerência e gerência geral em diferentes áreas e foram selecionadas devido ao seu alto potencial e grau de influência em nossa companhia. Ao longo do ano, o programa abordou diferentes temáticas sobre liderança, a partir de gênero e inclusão, como estereótipos de gênero, negociação, liderança inclusiva, liderança estratégica e imagem profissional.

“Nosso objetivo é que o e-book inspire outras mulheres dentro e até mesmo fora da nossa empresa. Um dos nossos Compromissos de Sustentabilidade para 2030 é atingir pelo menos 25% de mulheres em posições de liderança, estimulando a diversidade de gênero em posições gerenciais em nível global. No Brasil, sobretudo, o compromisso é ter 30% dos cargos de liderança ocupado por mulheres, sendo que hoje o percentual é de 23%”, afirma nossa gerente Global de Treinamento e Desenvolvimento, Thatiana Soto Riva.

Nossa jornada de Diversidade e Inclusão — Essa ação de equidade de gênero pertence ao nosso Programa de Diversidade e Inclusão. Entendemos que temos um papel fundamental na promoção da diversidade e da inclusão, bem como na luta pela igualdade de oportunidades. Para nós diversidade é chave para inovação e construção de resultados e é vista como estratégica. Quanto maior a diversidade do time, maiores são as chances de termos conhecimentos plurais, criativos e amplos, que possibilitam a inovação.

Em 2019, divulgamos o nosso Manifesto pela Diversidade o qual reiteramos nosso compromisso global com uma agenda de diversidade. O texto do manifesto foi fixado em todas as nossas unidades do mundo. No mesmo ano, lançamos uma Cartilha de Diversidade, que esclarece uma série de conceitos e condutas para tornar o ambiente de trabalho mais inclusivo. É neste documento que está definido o que diversidade significa para nós: “somar pessoas diferentemente iguais” – é não fixar um padrão e ter mente e coração abertos para respeitar ideias, opiniões e identidades diferentes.

Quer saber mais sobre as nossas ações e sobre como compreendemos a Diversidade? Escute o nosso podcast sobre Diversidade & Inclusão.