Fomos a única empresa Brasileira reconhecida na gestão de mudanças climáticas

20/03/2019, 12h55

Recebemos o reconhecimento inédito por sua liderança em Mudanças Climáticas no ciclo de reporte 2018 do CDP (Carbon Disclosure Project). A empresa foi a indústria cimenteira melhor avaliada no Brasil na categoria Clima, compondo também o grupo das três melhores no mundo. Os resultados foram divulgados e debatidos no evento Conexão CDP, que aconteceu no dia 19/3, na B3 (Bolsa, Brasil, Balcão), em São Paulo. Foram anunciadas as empresas e cidades reconhecidas pelo seu desempenho destacado na gestão de mudanças climáticas, segurança hídrica e engajamento de fornecedores na América Latina.

“Este reconhecimento é de grande relevância para a Votorantim Cimentos porque consolida nossos esforços em iniciativas para redução de emissão de CO2 e diminuição de nossos impactos nas mudanças climáticas. Um exemplo disso são nossos investimentos em projetos e iniciativas ligados ao coprocessamento de resíduos e utilização de biomassa em substituição ao uso de combustíveis fósseis no processo de produção de cimento”, afirma o nosso diretor Técnico e de Sustentabilidade Global, Alvaro Lorenz.

Os impactos das mudanças climáticas, riscos hídricos e de desmatamento já começam a ser contabilizados por empresas e governos na América Latina. É o que revelam os resultados da análise feita pelo CDP. Foram lançadas quatro factsheets – formato de relatório objetivo de uma página – com base nas respostas de 91 empresas de capital aberto, 895 fornecedores e 184 cidades ao ciclo de reporte do CDP em 2018. Trata-se do mais completo levantamento sobre ações de enfrentamento às mudanças climáticas, segurança hídrica e desmatamento de empresas e governos subnacionais da América Latina.

Sobre o CDP

Organização internacional originalmente conhecida como Carbon Disclosure Project, é responsável pelo sistema de divulgação ambiental que mobiliza mais de 6.000 corporações, 600 investidores e 500 cidades de todo o mundo e já alimenta indicadores de referência para tomada de decisão como índices, ratings e análises financeiras.