Expansão no Uruguai

13/11/2020, 15h46

Cementos Artigas investe US$ 40 milhões em nossas operações no Uruguai

A empresa formada pela nossa sociedade com a Cementos Molins inicia projeto de unificação de suas atividades industriais na cidade de Minas, a 100 quilômetros da capital Montevidéu.

 

12 de novembro de 2020 – A Cementos Artigas, nosso empreendimento conjunto com a Cementos Molins, inicia um projeto de unificação das atividades industriais no Uruguai. A iniciativa envolve a integração das instalações industriais, que até então estavam divididas entre uma fábrica localizada em Montevidéu e uma planta principal situada na cidade de Minas, a 100 quilômetros da capital.

O projeto contempla a realocação das atuais operações de moagem e expedição de cimento da fábrica de Montevidéu para a fábrica de Minas, resultando em uma linha de produção unificada e muito mais eficiente e sustentável. Além disso, serão instalados na unidade Minas um novo moinho de cimento vertical de última geração e novos silos de cimento com capacidade de 4 mil toneladas.

Serão investidos US$ 40 milhões nesse projeto, o qual a construção está prevista para começar próximos meses e início da operação em 2022. É importante destacar que todos os postos de trabalhos serão respeitados e aos empregados poderão solicitar transferência para as novas instalações.

O projeto resultará em grandes avanços em competitividade em função da redução do consumo de energia elétrica em aproximadamente 40% e dos custos de produção. Além disso, a iniciativa representará um grande marco em termos de sustentabilidade, graças à maior eficiência das novas instalações e à extinção das atividades no centro urbano de Montevidéu.

“Com este novo investimento, continuamos a desenvolver nossa estratégia, a qual prioriza a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente e à segurança. Ao mesmo tempo, este também é um exemplo do nosso compromisso de longo prazo com o mercado uruguaio”, afirma o nosso CEO Global, Marcelo Castelli.