21.02.2022 Institucional

Expandimos nossa atuação no Nordeste

Iniciamos a operação de um novo Centro de Distribuição no município de Crateús (CE), reforçando a nossa presença e logística nos mercados do Ceará e do Piauí.

 

Ampliamos a nossa presença no Ceará com o início da operação de um novo Centro de Distribuição (CD) no município de Crateús, localizado no interior do Estado, a 350 km de Fortaleza. A nossa nova unidade vai expandir a capacidade de atendimento e de distribuição do Cimento Poty e da linha de argamassas colantes Votomassa nas regiões Centro-Sul, Sul, Sertões Cearenses, Baixo Jaguaribe, Médio Curu e Ipu.

O CD de Crateús tem capacidade de distribuição de 2,1 mil toneladas de produtos por mês e 1.480 metros quadrados de área construída. O início da nova operação logística reforça o abastecimento dos mercados cearense e piauiense. No Estado do Ceará, já contamos com duas fábricas de cimento, uma em Sobral e outra no Complexo Industrial de Pecém, e dois CDs, um em Juazeiro do Norte – nosso primeiro CD no País operado exclusivamente por mulheres – e outro em Fortaleza, próximo ao porto de Mucuripe. Já no Piauí, possuímos um CD em Teresina, localizada a 300 km de Crateús.

“Com a nova operação do CD de Crateús otimizamos a sinergia entre as nossas fabricas no Ceará e ampliamos a nossa atuação no Nordeste ao fortalecer nossa atuação nas regiões do Sudeste Piauiense, do Litoral e Campo Maior, no Piauí. São mercados estratégicos para reforçarmos a nossa presença e oferecermos soluções para o setor de construção civil de forma cada vez mais ágil e com foco do cliente, melhorando a eficiência e a qualidade do atendimento”, afirma o nosso gerente de Logística da Regional Nordeste, Carlos Eduardo Gondim.

Outro diferencial do CD de Crateús é a utilização de um circuito fechado para reuso de água no lavador das empilhadeiras, que diminui 20% o consumo do recurso hídrico. Essa medida está em sintonia com os nossos Compromissos de Sustentabilidade 2030, que tem como um dos pilares reduzir a nossa pegada ambiental, utilizando tecnologias limpas nos nossos processos operacionais, para construir um futuro com resultados duradouros para os nossos clientes, parceiros e sociedade.

 

 

Quer saber mais sobre os nossos compromissos de sustentabilidade? Escute o 8ª episódio do nosso podcast Diálogos VC: Sustentabilidade – Compromissos 2030.

Últimas Notícias

17 de nossos parceiros foram reconhecidos na nova edição do Prêmio Parceiro VC   Celebramos neste mês mais uma edição do Programa Parceiro VC, o......
Somos destaque da edição 2022 do Prêmio Exame Melhores do ESG   É com muito orgulho que recebemos o Prêmio Exame Melhores do ESG, sendo......
Nossa plataforma VC Connect busca novas soluções e tecnologias em concreto leve e parede de concreto. As inscrições estão abertas até 1 de julho. Lançamos......