Expandimos nossa atuação no Nordeste

Iniciamos a operação de um novo Centro de Distribuição no município de Crateús (CE), reforçando a nossa presença e logística nos mercados do Ceará e do Piauí.

 

Ampliamos a nossa presença no Ceará com o início da operação de um novo Centro de Distribuição (CD) no município de Crateús, localizado no interior do Estado, a 350 km de Fortaleza. A nossa nova unidade vai expandir a capacidade de atendimento e de distribuição do Cimento Poty e da linha de argamassas colantes Votomassa nas regiões Centro-Sul, Sul, Sertões Cearenses, Baixo Jaguaribe, Médio Curu e Ipu.

O CD de Crateús tem capacidade de distribuição de 2,1 mil toneladas de produtos por mês e 1.480 metros quadrados de área construída. O início da nova operação logística reforça o abastecimento dos mercados cearense e piauiense. No Estado do Ceará, já contamos com duas fábricas de cimento, uma em Sobral e outra no Complexo Industrial de Pecém, e dois CDs, um em Juazeiro do Norte – nosso primeiro CD no País operado exclusivamente por mulheres – e outro em Fortaleza, próximo ao porto de Mucuripe. Já no Piauí, possuímos um CD em Teresina, localizada a 300 km de Crateús.

“Com a nova operação do CD de Crateús otimizamos a sinergia entre as nossas fabricas no Ceará e ampliamos a nossa atuação no Nordeste ao fortalecer nossa atuação nas regiões do Sudeste Piauiense, do Litoral e Campo Maior, no Piauí. São mercados estratégicos para reforçarmos a nossa presença e oferecermos soluções para o setor de construção civil de forma cada vez mais ágil e com foco do cliente, melhorando a eficiência e a qualidade do atendimento”, afirma o nosso gerente de Logística da Regional Nordeste, Carlos Eduardo Gondim.

Outro diferencial do CD de Crateús é a utilização de um circuito fechado para reuso de água no lavador das empilhadeiras, que diminui 20% o consumo do recurso hídrico. Essa medida está em sintonia com os nossos Compromissos de Sustentabilidade 2030, que tem como um dos pilares reduzir a nossa pegada ambiental, utilizando tecnologias limpas nos nossos processos operacionais, para construir um futuro com resultados duradouros para os nossos clientes, parceiros e sociedade.

 

 

Quer saber mais sobre os nossos compromissos de sustentabilidade? Escute o 8ª episódio do nosso podcast Diálogos VC: Sustentabilidade – Compromissos 2030.