Estamos entre as melhores no Programa de Mudanças Climáticas

09/12/2020, 17h18

Pela terceira vez consecutiva, fomos reconhecidas pelo CDP (Carbon Disclosure Project) como uma das melhores empresas avaliadas no Programa de Mudanças Climáticas 2020!

Com a nota A-, somos a indústria cimenteira melhor avaliada no Brasil na categoria Clima, compondo, também, o grupo das quatro melhores cimenteiras no mundo. O resultado consolidado é reflexo da maturidade dos nossos processos, engajamento de todos os nossos empregados e compromisso da nossa companhia com a implantação de boas práticas como, por exemplo, o lançamento dos nossos Compromissos de Sustentabilidade para 2030, com metas ambiciosas em diversas frentes baseadas nos seguintes pilares: integridade e transparência, segurança e saúde, inovação, diversidade e inclusão, redução da nossa pegada ambiental, economia circular e comunidades e valor compartilhado.

O CDP, que é uma organização internacional sem fins lucrativos, avaliou mais de 9.600 empresas no mundo todo em 2020. Por meio de uma metodologia independente, a instituição avalia a performance ambiental das empresas, pontuando-as de D até A e analisando quatro pilares principais: transparência, conscientização, gestão e liderança.

Nós, da Votorantim Cimentos, compreendemos que cuidar do meio ambiente e pensar em estratégias verdes são direcionadores importantes para a sobrevivência do nosso negócio.

Como líderes da indústria de materiais de construção do Brasil e uma das empresas mais importantes do setor em nível internacional, buscamos crescer, inovar e aumentar a eficiência operacional do nosso negócio utilizando a sustentabilidade como um de nossos direcionadores estratégicos.