Prêmiação também elegeu como Personalidade do Ano Fabio Ermirio de Moraes, membro do Conselho Votorantim
Nós, da Votorantim Cimentos, vencemos o Prêmio Anamaco 2018 nos dois grupos lojas no segmento Cimentos. Em “Pulverização”, o levantamento mostrou que nossos produtos são comercializados em 60% das lojas de pequeno e médio porte, contra 57% registrado no anterior. Em “Grandes Clientes”, nós obtivemos uma considerável vantagem com a presença em 77% das lojas de grande porte.
Em ambos os casos, nosso percentual de presença é o triplo atingido pela segunda colocada. Como vencedores do primeiro lugar nos dois grupos, fomos contemplados com o troféu Máster. Vale ressaltar que também tivemos a maior média nacional em “Qualidade” com nota 9,2 – os lojistas atribuiram aos fabricantes notas de 1 a 10.
Já no segmento Argamassa, mantivemos a segunda colocação em ambos grupos de lojistas. Nossa presença em “Pulverização” é de 19% e em “Grandes Clientes”, 22%.
Outro importante momento da noite, foi a homenagem ao Fabio Ermirio de Moraes, membro do Conselho Votorantim, como Personalidade do Ano. A homenagem, que coincide com o centenário do Grupo Votorantim, reforça a contribuição da companhia no desenvolvimento da cadeia produtiva do setor no Brasil. “Represento aqui acionistas e todos nossos empregados, que ao longo dos anos, escreveram juntos uma história de superação, desafio e muito trabalho. Hoje, o Grupo Votorantim está se preparando para os próximos 100 anos e engajado com o desafio imposto por esse mundo cada vez mais competitivo e dinâmico”, afirma Moraes.
O prêmio é A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) homenageou as indústrias em que mais se destacaram 66 segmentos. A cerimônia de entrega do Prêmio Anamaco 2018 aconteceu no dia 18 de setembro, no Espaço das Américas, em São Paulo.
Para determinar os vencedores do Prêmio Anamaco 2018, no período de 10 de novembro de 2017 a 15 de março de 2018 foram ouvidos 1.650 lojistas de material de construção por telefone, com a utilização do sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviews). A amostra é extraída de uma listagem da Anamaco, representativa do universo, e segmentada em dois grupos de lojas: “Pulverização” – em que são computadas apenas as respostas de lojistas de pequeno e médio portes – e “Grandes Clientes” – lojistas de material de construção de grande porte selecionadas a partir do Ranking da Revista Anamaco.