Conquistamos o Prêmio ECO 2023 com o nosso concreto Spectra

30/10/2023, 13h24

 Vencemos na categoria Sustentabilidade em Produtos e Serviços para Grandes Empresas em premiação organizada pela Amcham-Brasil em conjunto com o Capitalismo Consciente Brasil 

É com orgulho que compartilhamos a nossa vitória no Prêmio ECO 2023! Nosso concreto Spectra, desenvolvido pela Engemix, levou o primeiro lugar na categoria Sustentabilidade em Produtos e Serviços para Grandes Empresas, organizado pela Amcham-Brasil em conjunto com o Capitalismo Consciente Brasil. 

O prêmio está na sua 40º edição e reconhece empresas que já fazem do ESG, sigla em inglês que representa a sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa (Environmental, Social and Governance), uma realidade em seus negócios. A premiação é um importante indutor de boas práticas e se propõe a dar destaques a cases e projetos exemplares de sustentabilidade no Brasil. A cerimônia com exibição dos projetos vencedores, entrega dos troféus e títulos acontece em 09/11. Mais informações podem ser consultadas no site oficial do Prêmio ECO, aqui. 

O “Spectra – Solução de concreto sustentável”, case vencedor, é um produto 100% conectado à nossa jornada de descarbonização. Em seu desenvolvimento, nossa equipe de P&D dedicou-se a encontrar um concreto de alto desempenho que oferecesse durabilidade, resistência e ao mesmo tempo abordasse a desmaterialização das estruturas de concreto. Afinal, em um mundo em constante mudança, é preciso enxergar as adversidades como oportunidades para avançarmos e nos reinventarmos. 

Em linha com o compromisso de redução da nossa pegada ambiental, o Spectra consome menos cimento em sua composição, minimizando em aproximadamente 15,5% as emissões de dióxido de carbono por m³ de concreto produzido quando comparado com os concretos convencionais. Por meio dele, mostramos a nossa a capacidade de inovar, fortalecer o nosso foco do cliente e atender as novas demandas da sociedade, buscando sempre soluções que impulsionem o desenvolvimento sustentável e inspirem a transformação do setor da construção civil. 

Estendemos esse reconhecimento a todo o time da nossa Engemix, que diariamente oferece serviços e produtos mais eficientes e sustentáveis e ajudam a construir um futuro melhor! 

Quer entender mais sobre como a Construção Civil e o concreto em si podem contribuir para um futuro mais sustentável? Escute os episódios do podcast Diálogos VC sobre o assunto: