Conheça a nova embalagem reciclável da Votomassa

11/02/2021, 18h40

Lançamento para a linha de argamassa reforça o nosso compromisso de oferecer cada vez mais soluções sustentáveis para o mercado da construção civil.

Lançamos a nova embalagem da argamassa Votomassa que é produzida a partir de fontes renováveis e está alinhada ao conceito “Plastic Free”, que busca a redução do uso de plástico. A camada de plástico presente na embalagem atual será eliminada e substituída por uma barreira de resina.

A barreira de proteção impede o contato do conteúdo interno com a umidade do ar, garantindo a integridade e qualidade de materiais higroscópicos como as argamassas por mais tempo. Com isso, o produto teve seu prazo de validade aumentado de seis para doze meses. A nova embalagem estará disponível no mercado nacional a partir do mês de abril.

A inovação está alinhada aos nossos Compromissos de Sustentabilidade 2030. Buscamos pavimentar o futuro da construção civil com uma abordagem simples, rápida e sustentável, impulsionando a indústria em direção a tecnologias limpas e a processos cada vez mais alinhados à preservação dos recursos naturais.

“Acreditamos que a inovação é fundamental para aumentar a sustentabilidade de nossos produtos e um diferencial nosso no setor.  Buscamos projetos que atendam às necessidades dos nossos clientes e que também tenham benefícios ambientais e sociais”, diz Hugo Armelin, nosso diretor de Vendas, Marketing e Operação de Concreto.

A nova embalagem da Votomassa traz mais sustentabilidade para o canteiro de obras e atende os anseios da sociedade em busca de soluções e produtos que tenham menor impacto ambiental. Com essa inovação, contribuímos também para influenciar a indústria na busca de soluções alinhadas com a economia circular, com a reciclagem e a redução de geração de resíduos.