Assumimos a operação da Usina Hidrelétrica de Pedra do Cavalo

01/02/2022, 13h14

A partir de hoje, 01/02/2022, nós, da Votorantim Cimentos, assumimos a operação da concessão da Usina Hidrelétrica (UHE) de Pedra do Cavalo, que está localizada no rio Paraguaçu, no estado da Bahia.

Construída pelo Governo do Estado da Bahia em 1985, a barragem tem como objetivo regularizar a vazão do Rio Paraguaçu – o maior rio baiano, com 600km de extensão –, impedindo enchentes e garantindo o abastecimento de água para a região metropolitana de Salvador, Feira de Santana e microrregião. Com mais de 3,9 trilhões de litros de armazenamento no nível máximo normal, ela abastece aproximadamente 60% da população de Salvador (BA).

A unidade seguirá operando normalmente, sem qualquer alteração na sua atividade e empregados. Assumimos também de forma integral os serviços de gestão de energia elétrica, que até então eram feitos de forma compartilhada com a Votorantim Energia (VE).

A UHE Pedra do Cavalo continua atuando conforme as regras operativas definidas pelos órgãos reguladores, tendo a segurança como prioridade e principal direcionadora para nossa gestão.

Confira o vídeo abaixo e saiba mais sobre a UHE: