Apoiamos estudo que identifica mais de 830 construtechs no Brasil

11/05/2021, 11h07

Em parceria com a Terracotta Ventures, lançamos o Mapa de Construtechs e Proptechs 2021 – um mapa com a maior cobertura do ecossistema de startups da construção civil e do mercado imobiliário do Brasil. Acesse o mapa clicando aqui.

Na sua 5ª edição, foram mapeadas 839 startups, um aumento de 19,5% em relação a 2020 – mesmo em cenário de pandemia – e 235% comparando com a primeira versão, publicada no país em 2017.

A iniciativa tem como objetivo compartilhar com os profissionais do setor e empreendedores à frente de startups inovadoras, um retrato do que está acontecendo no ambiente de inovação do mercado. Desta maneira, conseguimos chamar atenção para o crescimento de empresas de tecnologia no nosso ecossistema da construção civil, aproximando empreendedores, empresas e investidores que tem o desejo de transformar o setor da construção civil e do mercado imobiliário no Brasil. Além disto, o mapa possibilita que empresas tradicionais conheçam soluções que possam ajudar seus negócios, além de auxiliar empreendedores a darem maior visibilidade para suas startups e identificar possíveis novos competidores.

A inovação está presente no nosso DNA e com o nosso espírito empreendedor, seguimos atuando em mercados além do cimento. Para nós, da Votorantim Cimentos, apoiar iniciativas como essas, que analisam e diagnosticam o ecossistema do nosso setor, são de suma importância para nos mantermos conectados com as novidades, inovações, startups e empreendedores que atuam na área.