Apoiamos a Cooperativa Palha de Arroz na economia circular

25/04/2022, 16h15

Em linha com os nossos Compromissos de Sustentabilidade 2030 e o Nosso Jeito de Ir Além, no princípio de Legado Positivo, firmamos uma parceria muito significativa com a Cooperativa Palha de Arroz.

A Cooperativa, que é a única formada exclusivamente por mulheres no Brasil, transforma resíduos, produtos e peças aparentemente inúteis em novos produtos que são posteriormente comercializados em sua loja virtual e presencial, garantindo uma destinação mais sustentável e propiciando a economia circular.

Produtos transformados pela Cooperativa Palha de Arroz

Tendo começado com a luta e união de mulheres catadoras da região de Recife, no Pernambuco, hoje a Cooperativa é referência local quando o assunto é programas de reciclagem. Ela faz parte do programa Recicla Mais, que já arrecadou mais de 2 toneladas de plástico desde agosto de 2020, evitando que o resíduo seja descartado de forma irregular e produzindo mais de 2 mil itens, representando mais de 1.2 toneladas de CO2 subtraídos da atmosfera.

Com a nossa ação, que tem como objetivo destinar de forma sustentável os nossos insumos obsoletos localizados na nossa fábrica de Barueri, enviamos mais de 25 mil itens de plástico, provenientes de baldes e tampas da nossa linha Votomassa, para a produção de diversos outros produtos que serão posteriormente vendidos pela Cooperativa. Como resultado, contribuímos para o aumento de renda local e fortalecemos a autoestima, independência e o empoderamento socioeconômico dessas mulheres e da Cooperativa como um todo, reforçando diversos pilares dos nossos Compromissos 2030 e propiciando a criação de um Legado Positivo para todos.