Já estamos operando em Cuiabá (MT) em nossa nova linha de produção de argamassas com a marca Votomassa. Com essa expansão, a ampliamos nossa atuação para atender o Estado do Mato Grosso.
A unidade, integrada à nossa fábrica de cimento em Cuiabá, tem capacidade de produção de 120 mil toneladas por ano de argamassas colantes para diferentes tipos de aplicações em pisos e paredes, áreas internas e externas, de cerâmicas, porcelanatos e outros materiais. Serão produzidos cinco tipos de argamassa que serão destinadas para o mercado mato-grossense.
Destaque para a Votomassa Porcelanato Interno (PI) que é indicada para assentamento de revestimentos cerâmicos e porcelanatos de tamanho até 60cm x 60cm. Já a Argamassa Piso Sobre Piso (PSP) é a argamassa multiuso da Votomassa, indicada para revestimentos cerâmicos, porcelanatos e pedras decorativas, faz sobreposição de revestimentos cerâmicos em áreas internas e externas.
Investimos R$ 11 milhões na nova linha de produção, que segue padrões de qualidade mundiais para a fabricação de argamassa. Com processos automatizados, a linha possui balanças de alta precisão que garantem a qualidade do produto e equipamentos com baixo consumo de energia. A construção do empreendimento foi executada em quatro meses e gerou 80 empregos diretos durante as obras.
“A diversificação de portfólio é uma estratégia importante para a criação de valor na companhia. Nossa meta é potencializar a capacidade instalada e investir em produtos e soluções que vão além do cimento. Aumentar a oferta de produtos de qualidade na região, como é o caso da Votomassa, reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento do estado e com os nossos clientes”, afirma nosso gerente geral de Argamassa, Carlos Vicente Flores Escalona.
A nova linha de produção em Cuiabá é a décima fábrica de argamassas da nossa empresa no Brasil. Com a inauguração, totalizamos 2,36 milhões de toneladas de capacidade de produção de argamassa por ano. Nossas outras fábricas estão nas cidades de Barueri, Cajamar e Limeira (todas no Estado de São Paulo), Camaçari (BA), Esteio (RS), Rio Branco do Sul (PR), Sobradinho (DF), Pecém (CE) e Itaú de Minas (MG).