Adquirimos novas operações na Espanha

10/11/2021, 11h14

Transação inclui uma fábrica de cimento em Málaga com capacidade instalada de 1,4 milhão de toneladas/ano, três minerações de agregados e 11 usinas de concreto na região da Andaluzia

 

Anunciamos hoje que assinamos um acordo para adquirir todas as operações da HeidelbergCement no Sul da Espanha, que incluem uma moderna fábrica integrada de cimento, três minerações de agregados e 11 usinas de concreto na região da Andaluzia. A fábrica de cimento está localizada na cidade de Málaga (Andaluzia) e tem uma capacidade instalada de produção de 1,4 milhão de toneladas de cimento por ano.

“Com essa transação, a Votorantim Cimentos fortalece seus negócios na Espanha e potencializa a sinergia entre os seus ativos no país. O negócio está totalmente alinhado com a nossa estratégia e irá reforçar a nossa presença na Península Ibérica, na sequência da recente aquisição da Cementos Balboa”, diz Marcelo Castelli, nosso CEO Global.

Somos uma empresa internacional que atua nas áreas de materiais de construção, mineração, insumos agrícolas, coprocessamento e gestão de resíduos. Com operações na Espanha desde 2012, em junho, anunciamos a aquisição integral da Cementos Balboa, na região da Extremadura (Sudoeste da Espanha). Atualmente, operamos cinco fábricas integradas de cimento, dois moinhos de cimento, uma fábrica de argamassas e várias unidades de agregados e usinas de concreto nas regiões da Andaluzia, Ilhas Canárias, Castela e Leão, Extremadura e Galícia.

A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, incluindo a aprovação pelas autoridades regulatórias ​​na Espanha. As duas empresas continuarão a operar como negócios separados até o fechamento da transação.