30.09.2020 Institucional

Aderimos ao Business for Nature

Somos parte do movimento “Business for Nature”, uma ação coletiva global formada por organizações influentes e empresas com visão de futuro para sustentabilidade. Integram esse movimento ONGs, a Câmara de Comércio Internacional, WWF, We Mean Business, United Nations Global Compact e 560 empresas de mais de 54 países.

No mesmo dia em que a Assembleia Geral da ONU adotou a sua 75ª declaração, reconhecendo a necessidade de que seus Estados membros ajam para protegerem o nosso planeta, nós, da Votorantim Cimentos, juntamente com as outras empresas de todo o mundo, divulgamos a adesão ao movimento “Business for Nature”.

Participam do movimento empresas como Walmart, Citigroup, Microsoft, JD.com, Hitachi, IKEA, Unilever, Axa, Mahindra Group, H&M, entre outras, reunidas em um único objetivo: instigar a criação de políticas mais consistentes para revertermos as perdas ambientais causadas nesta última década.

É a primeira vez que tantas empresas ao redor do mundo se reúnem em prol de uma ambição como esta, conscientes de que possuem um papel crucial a desempenhar na restauração e na proteção dos recursos naturais.

O movimento “Business for Nature” convoca os governos a agirem com coragem e urgência, colocando a natureza em primeiro lugar na formulação de novas políticas. Sem isso, simplesmente não seremos capazes de evitar maiores perdas na nossa biodiversidade e de cumprir e meta estabelecida no Acordo Climático de Paris de 2015.

Entendemos que esse é o momento para acelerar os esforços e conseguir alcançar o que os cientistas nos dizem ser necessário para mitigar as mudanças climáticas e prosperar dentro dos limites da natureza. O quadro Global de Biodiversidade Pós-2020 é a nossa oportunidade de redefinir a nossa relação com a natureza e de criar um mundo neutro em carbono e positivo ecologicamente. Isso significa que até 2030 deveremos ter mais natureza do que temos agora.

Nós, da Votorantim Cimentos, e as demais empresas, reconhecemos que cuidar do meio ambiente e pensar em estratégias verdes são direcionadores importantes para a sobrevivência do nosso negócio no futuro. Juntos podemos proteger, recuperar e usar de forma racional os nossos recursos naturais, construindo cada vez mais um futuro sustentável.

Últimas Notícias

19.10.2020 ,
Neste mês de outubro, os caminhões betoneira da Engemix, a nossa unidade de concreto no Brasil, estão circulando nas ruas com um visual bem diferente.......
Somos parte do movimento “Business for Nature”, uma ação coletiva global formada por organizações influentes e empresas com visão de futuro para sustentabilidade. Integram esse......
A GCCA (Associação Global de Cimento e Concreto), da qual fazemos parte, lançou mundialmente a Ambição Climática de Concreto de Carbono Neutro 2050. Junto com as maiores......