30.09.2020 Institucional

Aderimos ao Business for Nature

Somos parte do movimento “Business for Nature”, uma ação coletiva global formada por organizações influentes e empresas com visão de futuro para sustentabilidade. Integram esse movimento ONGs, a Câmara de Comércio Internacional, WWF, We Mean Business, United Nations Global Compact e 560 empresas de mais de 54 países.

No mesmo dia em que a Assembleia Geral da ONU adotou a sua 75ª declaração, reconhecendo a necessidade de que seus Estados membros ajam para protegerem o nosso planeta, nós, da Votorantim Cimentos, juntamente com as outras empresas de todo o mundo, divulgamos a adesão ao movimento “Business for Nature”.

Participam do movimento empresas como Walmart, Citigroup, Microsoft, JD.com, Hitachi, IKEA, Unilever, Axa, Mahindra Group, H&M, entre outras, reunidas em um único objetivo: instigar a criação de políticas mais consistentes para revertermos as perdas ambientais causadas nesta última década.

É a primeira vez que tantas empresas ao redor do mundo se reúnem em prol de uma ambição como esta, conscientes de que possuem um papel crucial a desempenhar na restauração e na proteção dos recursos naturais.

O movimento “Business for Nature” convoca os governos a agirem com coragem e urgência, colocando a natureza em primeiro lugar na formulação de novas políticas. Sem isso, simplesmente não seremos capazes de evitar maiores perdas na nossa biodiversidade e de cumprir e meta estabelecida no Acordo Climático de Paris de 2015.

Entendemos que esse é o momento para acelerar os esforços e conseguir alcançar o que os cientistas nos dizem ser necessário para mitigar as mudanças climáticas e prosperar dentro dos limites da natureza. O quadro Global de Biodiversidade Pós-2020 é a nossa oportunidade de redefinir a nossa relação com a natureza e de criar um mundo neutro em carbono e positivo ecologicamente. Isso significa que até 2030 deveremos ter mais natureza do que temos agora.

Nós, da Votorantim Cimentos, e as demais empresas, reconhecemos que cuidar do meio ambiente e pensar em estratégias verdes são direcionadores importantes para a sobrevivência do nosso negócio no futuro. Juntos podemos proteger, recuperar e usar de forma racional os nossos recursos naturais, construindo cada vez mais um futuro sustentável.

Últimas Notícias

Nosso volume global de vendas de cimento no trimestre foi de 9,6 milhões de toneladas, queda de 2% em comparação ao mesmo período do ano......
17 de nossos parceiros foram reconhecidos na nova edição do Prêmio Parceiro VC   Celebramos neste mês mais uma edição do Programa Parceiro VC, o......
Somos destaque da edição 2022 do Prêmio Exame Melhores do ESG   É com muito orgulho que recebemos o Prêmio Exame Melhores do ESG, sendo......