4ª edição do Prêmio Latino-Americano Transformadores da Rede América

22/03/2019, 16h47

No XI Fórum Internacional RedEAmérica, realizado em março na cidade de Salvador (BA), foram anunciadas as experiências vencedoras e finalistas do Prêmio Latino-Americano Transformadores. A quarta versão do Prêmio recebeu mais de 92 inscrições de 13 países da região. E pela primeira vez, o Prêmio foi aberto a experiências de empresas e fundações não integrantes da RedEAmérica.

O Prêmio incluiu categorias: Negócios e Comunidades Sustentáveis; e empresas e comunidades sustentáveis. Na categoria Negócios e Comunidade Sustentáveis, foram indicados 9 finalistas de 5 países: Colômbia, Chile, Equador, Argentina e Brasil. Por decisão unânime do júri foram premiados/reconhecidos três projetos, entre eles, o nosso programa de Apoio à Cadeia do Babaçu de Sobral (CE). 

A Rede América é a maior rede de investidores social privados da América Latina e Caribe, composta por mais de 80 organizações em 14 países. O Prêmio Latino-Americano Transformadores é parte da programação do Fórum e tem como objetivo reconhecer experiências inovadoras e inspiradoras na promoção de comunidades sustentáveis com enfoque em desenvolvimento de base. Em 2019 foram inscritas 92 iniciativas de 13 países de América Latina em duas categorias: Investimento Social Privado e Negócios e Comunidades Sustentáveis.

Um grupo de jurados altamente especializados, de 8 países diferentes, avaliou as iniciativas inscritas. Além do nosso reconhecimento, a Votorantim SA também foi reconhecida por meio da Reserva e Legado das Águas.

Seguimos sem medir esforços para promover o desenvolvimento das comunidades e territórios em que operamos. Todas as iniciativas que concorreram são exemplos de transformação e reforçam a nossa crença que é possível promover caminhos sustentáveis, conciliando negócio e investimento social! Para saber mais sobre o Prêmio acesse: http://www.redeamerica.org/Transformadores/pt