20.12.2019

Pequenas reformas podem criar novos ambientes para casas de veraneio

O fim do ano se aproxima e quem tem casa na praia ou no campo precisa prestar atenção em alguns cuidados para descansar e aproveitar as férias, livre de transtornos ou inconvenientes. Com os imóveis fechados há meses, é comum que as primeiras horas de folga se tornem uma grande faxina, seguida da promessa de que o local ganhará um novo visual na próxima temporada.

Porém, não é preciso transformar a pequena reforma em mais uma promessa de Ano Novo. Mesmo com o tempo curto para fazer mudanças estruturais, é possível realizar alguns ajustes e adaptações. As áreas externas demandam um pouco de atenção para os revestimentos e pintura. “É comum que as fachadas sofram prejuízos com a ação do tempo, especialmente pela chuva, sol, ventos e maresia. Por isso, é importante cuidar dos revestimentos”, afirma a nossa gerente geral de Marketing, Graciela Mognol.

Segundo a nossa gerente, a troca de revestimentos pode ser o primeiro passo e, sem estresse, como muitos pensam. “Existem soluções rápidas e de fácil aplicação, como a argamassa Votomassa Piso sobre Piso e Porcelanatos, que dispensam o tradicional quebra-quebra. Alguns materiais podem ser sobrepostos aos anteriores, sem necessidade de remoção. O maior cuidado é no que diz respeito ao nivelamento e acabamento das superfícies”, diz Graciela.

Já para os ambientes internos, como sala de estar e quartos, é possível dar uma cara nova ao imóvel trocando apenas o piso. “Porcelanatos também são muito bem-vindos. E eles podem ser utilizados para mudar o chão, bem como as paredes. São diversas opções e, para facilitar, temos no mercado a argamassa Votomassa AC III Flexível, uma argamassa colante de alta performance para o assentamento em áreas internas e externas de revestimentos de grandes formatos e/ ou baixa espessura”, destaca a gerente. Vale lembrar que o produto pode ser utilizado sob o antigo revestimento cerâmico, inclusive fachadas, piscinas, instalações submersas e sobreposição.

Ainda para as paredes, é possível utilizar a argamassa Votomassa Massa Pronta que pode ser utilizada para reparos, além de valorizar a praticidade, agilidade e proporcionar zero sujeira. “Basta adicionar água, aplicar e ter paredes novas”, afirma Graciela. Outra recomendação é cuidar dos espaços de uso coletivo, que servirão como cenário para os momentos de lazer da família. Para quem quer investir um pouco mais e inovar, a dica é a criação de novos espaços como churrasqueiras, salões de festas, espaços gourmets e as tão desejadas piscinas.

E se o objetivo é cuidar ou repaginar a piscina, a nossa gerente de Marketing reforça que é preciso atentar a alguns pontos importantes como, por exemplo, o material de revestimento. “A manutenção e a reforma de cada tipo de piscina varia e requer atenção especial”, recomenda Graciela”.

Antes de iniciar a troca de revestimento, é fundamental verificar se o local possui rachaduras, infiltrações ou algum outro defeito. Em caso afirmativo, o local deve ser reparado antes do início da troca do revestimento. Os antigos e desgastados deixam a aparência da piscina feia, como se estivesse suja. Se a aposta é em um revestimento moderno, a sugestão é substituir azulejos ou cerâmicas por pastilhas de vidro. Nesse caso, a argamassa Votomassa Cola Tudo pode ser uma excelente opção. Além de um visual mais moderno e uma infinidade de cores a disposição, o revestimento com pastilhas de vidro facilita a limpeza.

Graciela Mognol lembra que se o revestimento não estiver danificado, basta fazer a manutenção e a limpeza do rejunte. “Os rejuntes do nosso portfólio não desbotam, fazendo com que a cor original se mantenha por muito mais tempo. Também recomendamos o uso de tons mais escuros para os rejuntes aplicados em ambientes externos”, diz a nossa gerente.

Depois da manutenção nos demais ambientes e na piscina, é hora de lembrar e aproveitar o frescor e da brisa leve da praia. Além de nós, as plantas também podem aproveitar o ventinho e o calor do sol. Essenciais para renovar o ambiente e dar vida a qualquer espaço, a dica é investir em uma unidade para cada um dos cômodos.

Ficou animado? Então programe-se, pois ainda dá tempo para repaginar a casa de veraneio e aproveitar bem o verão.

Últimas Notícias

Nosso volume global de vendas de cimento no trimestre foi de 9,6 milhões de toneladas, queda de 2% em comparação ao mesmo período do ano......
17 de nossos parceiros foram reconhecidos na nova edição do Prêmio Parceiro VC   Celebramos neste mês mais uma edição do Programa Parceiro VC, o......
Somos destaque da edição 2022 do Prêmio Exame Melhores do ESG   É com muito orgulho que recebemos o Prêmio Exame Melhores do ESG, sendo......