20.12.2019

Pequenas reformas podem criar novos ambientes para casas de veraneio

O fim do ano se aproxima e quem tem casa na praia ou no campo precisa prestar atenção em alguns cuidados para descansar e aproveitar as férias, livre de transtornos ou inconvenientes. Com os imóveis fechados há meses, é comum que as primeiras horas de folga se tornem uma grande faxina, seguida da promessa de que o local ganhará um novo visual na próxima temporada.

Porém, não é preciso transformar a pequena reforma em mais uma promessa de Ano Novo. Mesmo com o tempo curto para fazer mudanças estruturais, é possível realizar alguns ajustes e adaptações. As áreas externas demandam um pouco de atenção para os revestimentos e pintura. “É comum que as fachadas sofram prejuízos com a ação do tempo, especialmente pela chuva, sol, ventos e maresia. Por isso, é importante cuidar dos revestimentos”, afirma a nossa gerente geral de Marketing, Graciela Mognol.

Segundo a nossa gerente, a troca de revestimentos pode ser o primeiro passo e, sem estresse, como muitos pensam. “Existem soluções rápidas e de fácil aplicação, como a argamassa Votomassa Piso sobre Piso e Porcelanatos, que dispensam o tradicional quebra-quebra. Alguns materiais podem ser sobrepostos aos anteriores, sem necessidade de remoção. O maior cuidado é no que diz respeito ao nivelamento e acabamento das superfícies”, diz Graciela.

Já para os ambientes internos, como sala de estar e quartos, é possível dar uma cara nova ao imóvel trocando apenas o piso. “Porcelanatos também são muito bem-vindos. E eles podem ser utilizados para mudar o chão, bem como as paredes. São diversas opções e, para facilitar, temos no mercado a argamassa Votomassa AC III Flexível, uma argamassa colante de alta performance para o assentamento em áreas internas e externas de revestimentos de grandes formatos e/ ou baixa espessura”, destaca a gerente. Vale lembrar que o produto pode ser utilizado sob o antigo revestimento cerâmico, inclusive fachadas, piscinas, instalações submersas e sobreposição.

Ainda para as paredes, é possível utilizar a argamassa Votomassa Massa Pronta que pode ser utilizada para reparos, além de valorizar a praticidade, agilidade e proporcionar zero sujeira. “Basta adicionar água, aplicar e ter paredes novas”, afirma Graciela. Outra recomendação é cuidar dos espaços de uso coletivo, que servirão como cenário para os momentos de lazer da família. Para quem quer investir um pouco mais e inovar, a dica é a criação de novos espaços como churrasqueiras, salões de festas, espaços gourmets e as tão desejadas piscinas.

E se o objetivo é cuidar ou repaginar a piscina, a nossa gerente de Marketing reforça que é preciso atentar a alguns pontos importantes como, por exemplo, o material de revestimento. “A manutenção e a reforma de cada tipo de piscina varia e requer atenção especial”, recomenda Graciela”.

Antes de iniciar a troca de revestimento, é fundamental verificar se o local possui rachaduras, infiltrações ou algum outro defeito. Em caso afirmativo, o local deve ser reparado antes do início da troca do revestimento. Os antigos e desgastados deixam a aparência da piscina feia, como se estivesse suja. Se a aposta é em um revestimento moderno, a sugestão é substituir azulejos ou cerâmicas por pastilhas de vidro. Nesse caso, a argamassa Votomassa Cola Tudo pode ser uma excelente opção. Além de um visual mais moderno e uma infinidade de cores a disposição, o revestimento com pastilhas de vidro facilita a limpeza.

Graciela Mognol lembra que se o revestimento não estiver danificado, basta fazer a manutenção e a limpeza do rejunte. “Os rejuntes do nosso portfólio não desbotam, fazendo com que a cor original se mantenha por muito mais tempo. Também recomendamos o uso de tons mais escuros para os rejuntes aplicados em ambientes externos”, diz a nossa gerente.

Depois da manutenção nos demais ambientes e na piscina, é hora de lembrar e aproveitar o frescor e da brisa leve da praia. Além de nós, as plantas também podem aproveitar o ventinho e o calor do sol. Essenciais para renovar o ambiente e dar vida a qualquer espaço, a dica é investir em uma unidade para cada um dos cômodos.

Ficou animado? Então programe-se, pois ainda dá tempo para repaginar a casa de veraneio e aproveitar bem o verão.

Últimas Notícias

21.05.2020
Encerramos o primeiro trimestre com receita líquida global de R$ 2,7 bilhões, crescimento de 9% sobre o mesmo período de 2019 Resultado operacional foi beneficiado......
18.05.2020
Ampliamos nosso portfólio de produtos com o lançamento da linha Optmix, mix calcário e gesso que renova o potencial produtivo do solo até as camadas......
28.04.2020
Estamos lançando o nosso canal de Podcasts para informar empregados, seus familiares, prestadores de serviços, parceiros, clientes e comunidades sobre os nossos projetos, ações e......