10 anos sem acidentes na Usina Hidrelétrica de Pedra do Cavalo

04/04/2022, 14h22

São cerca de 87,6 mil horas sem acidentes, o que reforça os nossos procedimentos de segurança e o nosso pilar de Saúde e Segurança do Nosso Jeito de Ser

 

A nossa Usina Hidrelétrica (UHE) de Pedra do Cavalo está completando a marca de 10 anos sem acidentes. Alinhado aos nossos Compromissos de Sustentabilidade para 2030 e o Nosso Jeito de Ser, este é um número muito representativo, que reforça os nossos cuidados, além da adoção e a utilização de todas as medidas de segurança para realização das atividades na unidade e para a preservação da vida.

Mantemos, na nossa usina, os mais rígidos procedimentos de segurança em  processos e controles. Realizamos controles regulares de segurança hidrológica, operacional e estrutural. Esses monitoramentos são periódicos e aplicados pelos nossos especialistas internos e externos.

Já nos monitoramentos operacionais são realizados controles dos níveis e vazões 24 horas por dia, sete dias por semana, do balanço hídrico do reservatório, além de acompanhamentos meteorológicos, dentre outros.

“Essa é uma conquista muito relevante e demonstra que segurança é um princípio inegociável para nós, do qual não abrimos mão. Segurança é um hábito que praticamos todos os dias. Por isso, temos muito orgulho de compartilhar com a comunidade essa marca que reforça o nosso jeito de ser”, afirma o gerente da UHE Pedra do Cavalo, Dejair Lima.