Juntos por um planeta mais sustentável

26/09/2018, 15h04

Esse ano, conquistamos outros dois importantes reconhecimentos. Recebemos o selo 2018 de Empresa Amiga da Mata Atlântica e a Reservas Votorantim, o prêmio Muriqui 2018, ambos entregues pelo Conselho Nacional de Reservas da Biosfera, vinculado e reconhecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

O Selo “Empresa Amiga da Mata Atlântica” trata-se de uma nova estratégia da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, RBMA, para aproximar o setor produtivo das ações de proteção e conservação da Mata Atlântica cedendo às empresas interessadas um selo, para uso institucional, mediante alguns critérios, compromissos efetivos com a sustentabilidade e contribuição financeira às ações da entidade.

Segundo o presidente da RBMA, Clayton Ferreira Lino, o Selo se propõe a dar maior visibilidade às boas práticas desenvolvidas pelo setor empresarial na área da Mata Atlântica e promover um maior espaço de diálogo, reflexão e troca de experiências rumo a uma relação mais harmônica e produtiva com as áreas naturais e o patrimônio histórico e cultural que estas guardam.

Sobre a RBMA: A Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) é parte integrante do Programa MaB/UNESCO, cuja área foi reconhecida em seis fases sucessivas entre 1991 e 2008. Foi a primeira unidade da Rede Mundial de Reservas da Biosfera declarada no Brasil e é a maior reserva da biosfera do planeta, com cerca de 78.000.000 hectares, sendo 62.000.000 em áreas terrestres e 16.000.000 em áreas marinhas, nos 17 estados brasileiros onde ocorre a Mata Atlântica, o que permite sua atuação na escala de todo o Bioma.