Hoje, 16 de outubro, no Dia Mundial da Alimentação, celebramos a sustentabilidade e mostramos que nada se perde, tudo se transforma.
O trigo é um alimento essencial em nossas vidas, presente no pão das manhãs, no macarrão das refeições e na pizza com os amigos. O que pouca gente sabe é que da colheita até chegar à nossa mesa, uma parcela do trigo não vira alimento. A exemplo de outras culturas, como o arroz e o milho, também há sobras no processamento do trigo. Para esses resíduos da produção agrícola – a palha do trigo, o sabugo do milho e a casca do arroz – nós temos uma solução sustentável. A Verdera, nossa unidade de gestão de resíduos, é parceira na destinação correta dessas biomassas.
Por meio do coprocessamento, fazemos a destinação dos rejeitos da produção agrícola de forma ambientalmente correta, aproveitando seu conteúdo energético como combustíveis alternativos para abastecer os fornos de cimento das nossas fábricas. Assim, reduzimos as emissões de gases de efeito estufa tanto na produção de cimento quanto no processo de decomposição desses resíduos, que deixam de ser descartados em aterros e lixões.
Clique aqui para conferir o infográfico que detalha essa transformação e descobrir como seguimos Evoluindo rumo a um mundo sustentável.