Apoiamos o pacto pela Inclusão de Pessoas com Deficiência

20/04/2021, 15h38

Nesse mês de abril, assinamos a carta de adesão ao Pacto pela Inclusão de Pessoas com Deficiência, um documento que reafirma nosso compromisso pela Diversidade e Inclusão. Agora, fazemos parte do movimento Rede Empresarial pela Inclusão Social (REIS), que atua para reunir e mobilizar empresas no Brasil, promovendo a inclusão de PCDs no mercado de trabalho, por meio do compartilhamento de conhecimentos e identificação de boas práticas, parcerias e projetos, visando a qualificação profissional e facilitação da contratação deste público.

Com essa adesão, nos comprometemos a seguir os compromissos pela Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, sendo eles:

  1. Comprometer a alta liderança com o respeito e a promoção dos direitos das Pessoas com Deficiência.
  2. Desenvolver políticas e procedimentos com vistas às ações afirmativas em todos os âmbitos da organização.
  3. Promover cultura e ambiente inclusivos e acessíveis a todas as pessoas com deficiência.
  4. Comunicar e educar para o respeito dos direitos e deveres das pessoas com deficiência.
  5. Incluir a questão da deficiência na estratégia da empresa, bem como no planejamento de produtos, serviços e atendimento a clientes. Portanto, ao aderirmos ao Pacto pela Inclusão de Pessoa com Deficiência, expressamos:
    • Nosso interesse em cumprir com os compromissos, mesmo que ainda não estejamos atendendo com toda a agenda proposta;
    • Nossa responsabilidade em diagnosticar e monitorar o progresso da empresa no que diz respeito à inclusão das pessoas com deficiência; e
    • Nosso engajamento e posicionamento formal e público, evidenciando o compromisso com os direitos das pessoas com deficiência.

Compreendemos que temos um papel fundamental na promoção da diversidade e da inclusão, bem como no combate à desigualdade de oportunidades. Entendemos que precisamos ser parte de movimentos que nos ajudem a promover a inclusão. É por este motivo que a nossa adesão a este movimento se faz um marco tão importante para nós. O que nos faz iguais é a certeza de saber que somos diferentes, e que o respeito às nossas individualidades é o que permitirá nos tornarmos cada vez melhores.

 

Sobre a REIS

A Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS) pela Empregabilidade da Pessoa com Deficiência é um movimento brasileiro, colaborativo, lançado em maio de 2012, no 26º Fórum de Empregabilidade Serasa Experian, que contou com a participação de mais de 60 empresas, e tem como missão reunir e mobilizar empresas no Brasil para promover a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, através do compartilhamento de conhecimentos e identificação de boas práticas, da articulação de contatos, parcerias e projetos para o desenvolvimento de produtos e serviços conjuntos, visando a qualificação profissional e a facilitação da contratação e retenção.