Votorantim Cimentos assina a Carta Aberta ao Brasil sobre Mudancas Climaticas

04/05/2016, 15h21

No dia 29 de março, a Votorantim Cimentos assinou a “Carta Aberta ao Brasil sobre Mudanças Climáticas”, em uma iniciativa do setor empresarial, liderada pelo Instituto ETHOS, no desafio da mudança no clima. Nesse documento, as empresas assumem uma série de compromissos, dentre eles a redução de emissão de carbono.

“Os deveres definidos pela carta estão alinhados aos nossos Compromissos de Sustentabilidade 2020 e representam uma oportunidade da Votorantim Cimentos influenciar de forma positiva a agenda de mudanças climáticas no País”, afirma Álvaro Lorenz, Diretor Técnico da Votorantim Cimentos.

A Votorantim Cimentos assume um papel de destaque na indústria quando se trata da redução de emissões, como a substituição do clínquer por outras como escória, pozolanas e cinzas, e na troca de combustíveis fósseis (coque de petróleo) por pneus e biomassa.

Votorantim Cimentos é avaliada com nota máxima em Protocolo Climático de São Paulo

A Votorantim Cimentos também participa do acordo assumido na COP21, a conferência mundial do clima das Organizações das Nações Unidas (ONU), que aconteceu em Paris em dezembro de 2015. Nesse acordo, os países secomprometem a adotar medidas que contribuam para limitar o aumento da temperatura a 2ºC. Os maiores produtores de cimento assinaram o documento referente a tecnologia de baixo carbono. Na ocasião, o Brasil se prontificou a contribuir com a adoção de diversas iniciativas para reduzir seus impactos no clima, uma delas é o Protocolo Climático do Estado de São Paulo, no qual a Votorantim Cimentos foi avaliada com nota máxima.

“Acreditamos que a sustentabilidade significa alcançar nossos interesses de crescimento dentro das necessidades atuais e futuras da sociedade, por meio da oferta de serviços e materiais de construção ecoeficientes e inovadores para nossos clientes, atuando de maneira ética e transparente de acordo com a lei e regulamentos, providenciando um ambiente de trabalho saudável, seguro e inspirador para nossos funcionários e apoiando nossas comunidades, para que possam prosperar. Norteados por esses compromissos, continuaremos a gerar valor para as partes interessadas”, diz Walter Dissinger, CEO da Votorantim Cimentos.