07.05.2019 Investimento

Vamos investir R$ 200 milhões na ampliação da nossa fábrica em Pecém, no Ceará

Nós, da Votorantim Cimentos, iremos investir R$ 200 milhões na ampliação da nossa fábrica em Pecém, no estado do Ceará, que irá aumentar em 800 mil toneladas/ano a capacidade de moagem de cimento da unidade, atualmente de 200 mil toneladas/ano. Após a conclusão, a fábrica da Votorantim Cimentos em Pecém (CE) passará a ter uma capacidade de produção total de 1 milhão de toneladas/ano de cimento. As obras estão previstas para começar no primeiro semestre deste ano.

O anúncio oficial foi feito hoje, dia 06 de maio, durante reunião entre o governador do Ceará, Camilo Santana, o presidente global da Votorantim Cimentos, Marcelo Castelli, e a diretoria executiva da companhia, realizada na sede da empresa, em São Paulo (SP).

“Essa é uma grande notícia para o Estado do Ceará, que tem crescido muito nos últimos anos, fruto de nossa política de atração de investimentos e do nosso equilíbrio fiscal. Somos hoje o estado com o maior volume de investimentos públicos, proporcional à receita corrente líquida; mais que o dobro do país. Temos investido muito em infraestrutura e atraído grandes investimentos privados. O Ceará tem hoje a única Zona de Processamento de Exportação em pleno funcionamento no país. O Grupo Votorantim é um grande parceiro. A ampliação dos seus negócios no Ceará mostra que o grupo acredita no nosso estado e na retomada da economia”, diz o governador do Ceará, Camilo Santana.

“Estamos muito felizes em anunciar esse investimento no Ceará, um estado que nos acolhe muito bem, há longa data. Nosso objetivo, com essa ampliação, é estarmos preparados para atender o mercado do Nordeste com a previsão da retomada da economia e do setor da construção civil, gerando emprego, renda e bem-estar para a região e para o país. E ainda teremos outros empregos indiretos, gerados principalmente na cadeia de logística e de transporte”, afirma nosso presidente global, Marcelo Castelli

O governador Camilo Santana estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (SEDET), Francisco de Queiroz Maia Junior, da secretária executiva da Indústria (SEDET), Roseane Oliveira de Medeiros, do diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (ADECE), Eduardo Henrique Cunha Neves, e do secretário executivo de Energia e Telecomunicação da Secretaria de Infra-estrutura do Ceará (SEINFRA), Adão Linhares Muniz.

O projeto de expansão contempla os mais modernos conceitos de eficiência energética e automação industrial, com a aquisição de novos equipamentos, de última geração, em linha com a estratégia de sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente que norteiam a atuação da empresa. A ampliação da unidade de Pecém (CE) vai nos permitir aumentar a sua eficiência e a capacidade de produção e de distribuição dos seus produtos, melhorando o nível de atendimento e o tempo de entrega aos clientes.

No Ceará, nós operamos o complexo industrial Sobral-Pecém. A fábrica de Pecém funciona desde 2008, produzindo cimento e argamassas. Inaugurada em 1968, a fábrica de Sobral possui duas linhas de cimento com a marca Poty: Todas as Obras e Obras Estruturais.

Últimas Notícias

Nosso volume global de vendas de cimento no trimestre foi de 9,6 milhões de toneladas, queda de 2% em comparação ao mesmo período do ano......
17 de nossos parceiros foram reconhecidos na nova edição do Prêmio Parceiro VC   Celebramos neste mês mais uma edição do Programa Parceiro VC, o......
Somos destaque da edição 2022 do Prêmio Exame Melhores do ESG   É com muito orgulho que recebemos o Prêmio Exame Melhores do ESG, sendo......