Relatório Integrado 2017- Entre os 5 melhores do mundo

Pelo segundo ano consecutivo entres os melhores

Este ano o nosso Relatório Integrado 2017 foi reconhecido pelo WBCSD (World Business Council for Sustainable Development) como o melhor do setor de materiais de construção e da América Latina e o 4º melhor do mundo. Ao todo, 158 relatórios foram avaliados com base em: Metas e Compromissos, Estratégia, Performance, Navegação do Relatório, Design, Concisão e Completude.

Fomos avaliados com 81% na pontuação geral, com nossa maior pontuação em princípios, com 82%. Com pontos positivos na área de sustentabilidade, como por exemplo, de termos claras demonstrações em como a sustentabilidade está integrada ao negócio.

Adotamos como referência as orientações do International Integrated Reporting Council (IIRC) e preparamos o relatório de acordo com os Standards da Global Reporting Initiative (GRI) – opção essencial. Seguimos, ainda, os princípios do Pacto Global, os Objetivos de Desenvolvimento Sus­tentável (ODS) e as diretrizes da Iniciativa para a Sustentabilidade do Cimento (Cement Sustain­ability Initiative – CSI), braço do World Busine+ss Council for Sustainable Development (WBCSD). O relatório foi assegurado pela auditoria externa Société Générale de Surveillance (SGS) e submetido à GRI, com alinhamento ao Materiality Disclosure Service.

Esse relatório reforça o nosso compromisso com o diálogo aberto e ética, e demonstra como gerenciamos os temas que integram nossa visão de futuro. Conta sobre a nossa trajetória, nossas conquistas e desafios, e também sobre os nossos compromissos para o futuro. Seu conteúdo está alinhado aos nossos Compromissos de Sustentabilidade e aos tópicos identificados como mais relevantes para os nossos negócios e a nossa cadeia de valor.