Relatório anual da Votorantim Cimentos é destaque em ranking mundial

05/10/2016, 15h39

Publicação foi reconhecida na avaliação anual do Conselho Mundial para o Desenvolvimento Sustentável

 

O Conselho Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (World Business Council for Sustainable Development, ou WBCSD, em inglês) divulgou na terça-feira (04/10) a avaliação anual dos relatórios de sustentabilidade de suas empresas-membro (intitulada Reporting Matters), que reconheceu a publicação da Votorantim Cimentos como um destaque global.

O relatório anual integrado da empresa, referente aos resultados das operações do ano passado sob os aspectos econômicos, ambientais e sociais, obteve 75 pontos na avaliação geral realizada pelo WBCSD, um salto de 20 pontos percentuais em relação ao resultado de 2014. Com isso, a publicação garantiu uma posição entre as dez maiores empresas globais avaliadas.

Na avaliação, que considera 163 empresas, o relatório da Votorantim Cimentos também conquistou posição de destaque no critério “Plenitude” (ou Completeness, em inglês), uma das categorias que elegem as empresas que são referência de mercado. Esse critério considera o escopo do relatório e a apresentação do desempenho para questões relevantes, isto é, que compreendem toda a cadeia de valor da empresa, principalmente os impactos materiais que vão além das operações.

“O relatório apresenta detalhadamente todas as realizações, conquistas, desafios e resultados obtidos no Brasil e exterior ao longo do ano de 2015, reforçando o empenho contínuo da empresa na busca por transparência em todos os níveis”, afirma a Gerente Global de Relações Ambientais da Votorantim Cimentos, Patrícia Montenegro.

O World Business Council for Sustainable Development é a mais importante instituição em sustentabilidade empresarial no mundo que conta com 60 conselhos nacionais e regionais em 36 países e de 22 setores industriais, além de 200 empresas multinacionais que atuam em todos os continentes.

Confira o relatório anual integrado da Votorantim Cimentos aqui.