Premiamos as melhores ideias da nossa equipe

26/09/2019, 14h07

Aqui na Votorantim Cimentos, valorizamos as boas ideias do nosso time. Para isso, temos o Programa i9, que reconhece e premia as melhores propostas de inovação e estimula o aprimoramento das nossas práticas internas. Empregados de todas as áreas da empresa podem se inscrever, menos estagiários e pessoas com cargo de gerente para cima. Nesta terceira edição do programa, tivemos 404 projetos inscritos e oito finalistas, que apresentaram soluções para temas como redução de custos, aumento da produtividade, segurança no trabalho e sustentabilidade.

Desses oito finalistas, a ideia vencedora foi o projeto Ramp-up da Areia da nossa fábrica de Argamassa em Cajamar (SP). Em segundo lugar ficou uma inovação desenvolvida pelos empregados da nossa fábrica de Rio Branco do Sul (PR) e, em terceiro, a proposta da unidade de Pecém (CE).

Ver resultados como esse nos enche de orgulho e reforça que, quando damos autonomia para os nossos empregados, nós melhoramos processos, cultivamos talentos e inspiramos um ambiente de inovação.