Fundo de R$ 5 milhões contribuí com ações de combate ao Covid-19

22/04/2020, 18h18

Diante dos desafios frente ao Covid-19, anunciamos que iremos destinar recursos adicionais para apoiar as demandas das comunidades vizinhas às nossas operações, bem como assegurar as nossas condições operacionais, sanitárias e de saúde adequadas.

Com recursos próprios, decidimos criar um fundo com o aporte inicial de R$ 5 milhões para apoiar os diversos pedidos que chegam a nós por meio de instituições, associações, ONGs, hospitais e outras entidades públicas e privadas. O nosso principal objetivo é prover auxílio na doação de equipamentos e materiais de uso contínuo, como máscaras, óculos, luvas, macacões, EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – entre outros. Já foram realizadas doações para Edealina, Pinheiro Machado, Rio Branco do Sul e entre outras áreas onde operamos.

Reforçamos que estamos tomando todas a medidas visando a saúde e a segurança dos nossos empregados, familiares, prestadores de serviços, parceiros, clientes e comunidades nas quais atuamos. Todas as ações preventivas como higienização e limpeza dos locais de trabalho e dos ônibus fretados, mudança na rotina dos refeitórios, orientação aos motoristas, implantação de termômetros nas unidades produtivas, proibição de viagens a trabalho, suporte técnico de telemedicina, apoio psicológico, orientações para o trabalho em home office para todas as áreas administrativas e suporte técnico para uso de ferramentas de tecnologia, entre outras, seguem as orientação das autoridades competentes, como o Ministério da Saúde.

São com essas ações que reafirmamos o nosso papel de empresa cidadã comprometida com o nosso país e com as comunidades. É com a união de esforços de poder público, empresas e sociedade civil, que superaremos esta crise!

#SomosTodosVCContraOCoronavírus #VamosJuntos