Evoluindo rumo a um mundo sustentável

17/10/2023, 11h11

Nossa jornada de sustentabilidade na construção de um futuro melhor 

Com o objetivo de mostrar como a sustentabilidade está presente em tudo o que fazemos, lançamos hoje, globalmente, a nossa campanha ‘Evoluindo rumo a um mundo sustentável’.  

Quando pensamos no futuro, sabemos que o cimento e o concreto são essenciais para a construção de um mundo melhor. Juntos, eles ajudam a melhorar a vida das pessoas, sendo protagonistas na edificação de casas, hospitais, escolas, estradas, pontes, obras de saneamento, dentre tantas outras que garantem o bem-estar de todos.  

Enquanto líderes da indústria de materiais de construção no Brasil e uma das empresas mais importantes do setor internacionalmente, entendemos nossa responsabilidade na criação de um futuro melhor. Por essa razão, estamos sempre trabalhando para nos tornarmos uma empresa cada vez mais sustentável.    

É por isso que temos os Compromissos de Sustentabilidade 2030. Eles se baseiam no conceito de solidez flexível: somos uma empresa que trabalha com excelência, segurança, ética e integridade. Ao mesmo tempo, estamos sempre prontos para nos adaptarmos e nos modernizarmos de acordo com as necessidades da sociedade. 

Essa posição nos coloca em uma verdadeira jornada de sustentabilidade e um bom exemplo disso são as nossas iniciativas relacionadas à descarbonização, com foco em garantir que toda a nossa produção gere menos CO2 e, assim, impacte menos o meio ambiente. Estamos comprometidos em oferecer à sociedade um concreto carbono neutro até 2050, meta que também se expande e envolve outros aspectos da sustentabilidade como diversidade, compliance, segurança, inovação, integridade, entre outros. 

Sabemos a importância que os nossos produtos têm para a construção de um mundo melhor. Portanto, precisamos compreender como estamos evoluindo em sustentabilidade para termos resultados duradouros com um legado positivo.  

Confira já o vídeo oficial da campanha.

Acompanhe também, em nossas redes sociais, os desdobramentos ao longo das próximas semanas. 

Juntos (as), vamos entender mais sobre os sete pilares dos nossos Compromissos 2030 e como eles contribuem para a nossa jornada de sustentabilidade.