Continuaremos torcendo por elas!

25/06/2019, 15h36

Esse ano, com o campeonato mundial de Futebol, diversas empresas se engajaram em um grande movimento para fortalecer a diversidade e equidade de gênero e nós, da Votorantim Cimentos, não podíamos ficar de fora. A mesma política implantada durante os jogos da Seleção Masculina de Futebol em 2018 foi aplicada nos jogos da Seleção Feminina, reforçando que o amor pelo futebol prevalece também quando temos mulheres em campo.
Aqui na Votorantim Cimentos, tivemos horários especiais de expediente em dias de jogos e os escritórios e fábricas tiveram autonomia para organizarem a dispensa dos empregados.

Sob o mote #torcerporelas, fizemos uma campanha interna, com publicação de posts com curiosidades sobre o futebol feminino, incentivando o uso da camiseta da seleção brasileira, registro de fotos assistindo às partidas em casa ou em nossas unidades.

“Identificamos neste evento uma oportunidade de reforçar os pilares do nosso Programa de Diversidade, promovendo o mesmo incentivo para nossos empregados torcerem pelas atletas brasileiras, assim como torceram pela seleção masculina. Quisermos prestigiar e torcer pelo esporte mais amado do Brasil, dessa vez representado pelas nossas mulheres”, afirma nossa gerente Global de Treinamento e Desenvolvimento, Thatiana Soto Riva.

Jogando junto
Uma outra iniciativa que aderimos foi o movimento #ComVocêEuJogoMelhor do grupo Boticário, que teve como objetivo aumentar a visibilidade das jogadoras, resultando em um maior apoio dos torcedores e dos patrocinadores. Ao total, 167 empresas aderiram ao movimento e 140.500 pessoas foram envolvidas. Essa é uma mensagem importante, a qual fortalece que juntos podemos mais que torcer, empoderar e dar mais espaço para as mulheres.