Com a Juntos Somos Mais, estimulamos a diversidade e inclusão no varejo

17/03/2021, 15h31

Nosso Programa de Capacitação para mais de 30 mil varejistas e balconistas passa a veicular conteúdos sobre temáticas de equidade racial e de gênero, inclusão LGBTI+ e de pessoas com deficiência

 

Em parceria com a Juntos Somos Mais – companhia que gere o maior programa nacional de fidelidade do varejo de material de construção e que foi criada por nós em 2014 –  iniciamos nesse mês uma ação, que visa educar profissionais que atuam em pequenas e médias lojas de materiais de construção, sobre boas práticas em diversidade e inclusão.

O programa de capacitação “Papo de Balcão” dentro da Juntos Somos Mais, que é direcionado aos proprietários de varejo e balconistas, adicionou à sua programação os temas de equidade racial e de gênero, inclusão LGBTI+ e de pessoas com deficiência. Os vídeos do programa são estrelados pelo personagem Zé Pilar e trazem dicas para a melhora da rotina desses profissionais. Após assistirem ao conteúdo, nos primeiros 15 dias de veiculação, os profissionais do varejo responderam a um quiz que os auxilia a acumular pontos no programa de fidelidade.

O “Papo de Balcão” é acessado, em média, por mais de 30 mil pessoas mensalmente e seu acesso é exclusivo para proprietários e balconistas de lojas que participam do nosso programa de fidelidade. Os conteúdos são produzidos por nós e veiculado na plataforma da Juntos Somos Mais.

A estreia do primeiro “Papo de Balcão” focado em diversidade e inclusão acontece neste mês com o tema de equidade de gênero – em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, que ocorreu em 8 de março. As próximas temáticas serão trabalhadas nos meses relativos a outras importantes datas comemorativas, que são o Dia Mundial do Orgulho LGBT (28 de junho), o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência (21 de setembro) e o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), respectivamente.

“Diversidade e inclusão é uma agenda prioritária que já trabalhamos com nossos empregados e empregadas com uma série de sensibilizações internas. Agora, aliados à Juntos Somos Mais, estamos ampliando essas discussões para um importante público da nossa cadeia de valor, que são os pequenos e médios varejistas.  Queremos promover uma sociedade mais justa e igualitária e sabemos que temos o papel importante na mudança cultural no setor do varejo da construção”, afirma a nossa gerente geral de Marketing e Desenvolvimento Técnico de Mercado, Graciela Mognol.

“Nosso propósito é o de fortalecer o varejo da construção civil e transformar a vida dos profissionais. Neste contexto, promover o “Papo de Balcão” voltado a temas atrelados à diversidade é uma maneira de cumprirmos com o nosso propósito capacitando este público em pautas tão importantes e que fazem diferença direta nos resultados de suas lojas. O próprio vídeo traz um dado super interessante da McKinsey sobre como as empresas que possuem pelo menos uma mulher em seu quadro de executivos são 30% mais lucrativas”, diz Téia Lo-Ré, head de Comunicação de Loyalty da Juntos Somos Mais.

Saiba mais sobre nossas iniciativas de Diversidade e Inclusão neste podcast.