17.03.2021 Brasil

Com a Juntos Somos Mais, estimulamos a diversidade e inclusão no varejo

Nosso Programa de Capacitação para mais de 30 mil varejistas e balconistas passa a veicular conteúdos sobre temáticas de equidade racial e de gênero, inclusão LGBTI+ e de pessoas com deficiência

 

Em parceria com a Juntos Somos Mais – companhia que gere o maior programa nacional de fidelidade do varejo de material de construção e que foi criada por nós em 2014 –  iniciamos nesse mês uma ação, que visa educar profissionais que atuam em pequenas e médias lojas de materiais de construção, sobre boas práticas em diversidade e inclusão.

O programa de capacitação “Papo de Balcão” dentro da Juntos Somos Mais, que é direcionado aos proprietários de varejo e balconistas, adicionou à sua programação os temas de equidade racial e de gênero, inclusão LGBTI+ e de pessoas com deficiência. Os vídeos do programa são estrelados pelo personagem Zé Pilar e trazem dicas para a melhora da rotina desses profissionais. Após assistirem ao conteúdo, nos primeiros 15 dias de veiculação, os profissionais do varejo responderam a um quiz que os auxilia a acumular pontos no programa de fidelidade.

O “Papo de Balcão” é acessado, em média, por mais de 30 mil pessoas mensalmente e seu acesso é exclusivo para proprietários e balconistas de lojas que participam do nosso programa de fidelidade. Os conteúdos são produzidos por nós e veiculado na plataforma da Juntos Somos Mais.

A estreia do primeiro “Papo de Balcão” focado em diversidade e inclusão acontece neste mês com o tema de equidade de gênero – em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, que ocorreu em 8 de março. As próximas temáticas serão trabalhadas nos meses relativos a outras importantes datas comemorativas, que são o Dia Mundial do Orgulho LGBT (28 de junho), o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência (21 de setembro) e o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), respectivamente.

“Diversidade e inclusão é uma agenda prioritária que já trabalhamos com nossos empregados e empregadas com uma série de sensibilizações internas. Agora, aliados à Juntos Somos Mais, estamos ampliando essas discussões para um importante público da nossa cadeia de valor, que são os pequenos e médios varejistas.  Queremos promover uma sociedade mais justa e igualitária e sabemos que temos o papel importante na mudança cultural no setor do varejo da construção”, afirma a nossa gerente geral de Marketing e Desenvolvimento Técnico de Mercado, Graciela Mognol.

“Nosso propósito é o de fortalecer o varejo da construção civil e transformar a vida dos profissionais. Neste contexto, promover o “Papo de Balcão” voltado a temas atrelados à diversidade é uma maneira de cumprirmos com o nosso propósito capacitando este público em pautas tão importantes e que fazem diferença direta nos resultados de suas lojas. O próprio vídeo traz um dado super interessante da McKinsey sobre como as empresas que possuem pelo menos uma mulher em seu quadro de executivos são 30% mais lucrativas”, diz Téia Lo-Ré, head de Comunicação de Loyalty da Juntos Somos Mais.

Saiba mais sobre nossas iniciativas de Diversidade e Inclusão neste podcast.

 

Últimas Notícias

Nosso volume global de vendas de cimento no trimestre foi de 9,6 milhões de toneladas, queda de 2% em comparação ao mesmo período do ano......
17 de nossos parceiros foram reconhecidos na nova edição do Prêmio Parceiro VC   Celebramos neste mês mais uma edição do Programa Parceiro VC, o......
Somos destaque da edição 2022 do Prêmio Exame Melhores do ESG   É com muito orgulho que recebemos o Prêmio Exame Melhores do ESG, sendo......