Apresentamos a nossa nova marca corporativa: mais contemporânea, plural e que representa a diversidade das nossas pessoas, produtos e negócios, unindo tradição, inovação e olhar para o futuro. A nova identidade visual busca conectar nossos objetivos estratégicos e compromissos de sustentabilidade com o processo de transformação e de crescimento que temos em diferentes segmentos e atividades. Somos, hoje, uma empresa global, presente em 11 países, oferecendo serviços e produtos nos mercados de construção, agronegócio, gestão de resíduos, economia circular e logística.
“A Votorantim Cimentos está vivendo uma jornada de evolução e de transformação. Redefinimos nossa estratégia, revisitamos nossa cultura, crescemos, expandimos. Essa visão de longo prazo abre novos caminhos e novas áreas de atuação, com o desenvolvimento de produtos e serviços para suprir as necessidades da sociedade. Queremos construir mudanças sem apagar a nossa história. Daí a necessidade de traduzir tudo isso em uma nova marca, que comunique tudo o que fazemos, do solo até o ponto mais alto da cidade”, afirma Geraldo Magella, nosso gerente geral global de Comunicação Corporativa e Gestão de Marca.
Nosso projeto de rebranding é assinado pela FutureBrand São Paulo. O novo formato do “V” da marca honra o nosso legado e ganha uma perspectiva que simula o movimento rumo ao futuro. Ao combinar novas cores com novos grafismos e fontes, o universo visual reflete a nossa solidez e flexibilidade.
“A Votorantim Cimentos acredita no crescimento sustentável por meio de soluções que gerem impacto positivo e se conectem genuinamente com as pessoas. E a chave para o amanhã vem dessa crença”, diz André Matias, sócio e diretor da FutureBrand São Paulo. “O rebranding coloca a companhia na posição de atender as multiplicidades e os desafios que estão por vir. É a tradição e a força da Votorantim Cimentos com esse foco na inovação e no amanhã”, completa.
Novas embalagens de cimento e campanha de mídia para o mercado brasileiro – Alinhada à nova marca corporativa, apresentamos também os novos layouts para as nossas marcas de cimento no mercado brasileiro: Votoran, Cimento Itaú, Tocantins e Poty. As novas embalagens trazem as marcas dos produtos em evidência, com visual mais limpo e layout moderno, reforçando a cor azul tão reconhecida no mercado de forma harmônica com o verde, simbolizando uma visão de sustentabilidade em nossos produtos e serviços.
“Fizemos um trabalho muito cuidadoso, com pesquisas qualitativas e testes com público externo e interno. Nosso objetivo é que as novas embalagens reflitam a força das nossas marcas em todas as regiões do Brasil”, afirma Hugo Armelin, nosso diretor de Marketing, Comercial e de Operações de Concreto.
As novas embalagens dos cimentos Votoran, Itaú, Poty e Tocantins serão apresentadas ao público em uma campanha produzida pela agência OMZ, com lançamento nacional em 9 de outubro. No filme para TV “Especialistas”, convidamos um time especializado para avaliar nosso produto: um pedreiro, um mestre de obras, uma engenheira e o cantor Leonardo, especialista em pescaria e em churrasco na laje. Com o mote “É bom demais”, o cantor Leonardo será o protagonista dos filmes nas versões nacional e regionais, além de gravar o novo jingle da nossa marca e, também, ativar nossas redes sociais. A campanha contará também com spots de rádio, materiais e ações em ponto de venda e mídias sociais.
“A campanha irá transmitir ao público, tanto os pedreiros como os donos de obra, a qualidade superior dos cimentos Votoran, Poty, Itaú e Tocantins, reconhecidos em todo o Brasil. Além disso, ela apresentará a nova identidade visual da marca, que se estende desde a logomarca até as embalagens dos cimentos, que ganharam um design mais clean e proprietário, criando uma maior diferenciação no ponto de venda e fortalecendo a identificação dos produtos, que têm o endosso da Votorantim Cimentos”, diz Mayra Cordeiro, diretora executiva de atendimento e criação da OMZ.
Para o cantor Leonardo, é um prazer participar da campanha e reforçar os atributos da nossa marca como confiança e tradição.
“O jingle e conceito da campanha não poderiam ter uma sinergia maior comigo e com a minha música. Fiquei muito feliz com o convite da Votorantim Cimentos e estou animado para espalhar o conceito ‘É bom demais’ por todo Brasil”, diz Leonardo.