Na Turquia, projeto substitui águas subterrâneas por pluviais e favorece lençol freático

A dependência de águas subterrâneas, especialmente em localidades rurais, tem se tornado uma preocupação ambiental cada dia maior na Turquia. Em razão disso, decidimos abrir mão da autorização para uso dessas águas e buscamos uma alternativa que eliminasse, de uma vez por todas, a necessidade de uso desse recurso em nossas fábricas no país.

 

A solução foi recolher e reutilizar águas pluviais em nossas fábricas de Yozgat, Çorum e Sivas. Para tonar isso possível, essas plantas foram reestruturadas com novos canais que convergem para seus pontos mais baixos, onde foram construídos tanques de concreto para a coleta da água. Com isso, a planta de Yozgat, por exemplo, obtém da chuva mais de 48% da água que necessita. Os resultados não poderiam ser melhores: conseguimos colaborar com o meio ambiente e estancar o uso do lençol freático na operação de nossas fábricas.

 

Principais metas: Reduzir o consumo de água subterrânea nas atividades das Unidades Yozgat, Çorum e Sivas na Turquia, a fim de mitigar os impactos ambientais na região das fábricas.

Benefícios gerados: Diminuição do uso de águas subterrâneas, contribuindo para a preservação do lençol freático da região.